Candidata a reeleição, Dorinha nega acordo para que Oliveira abra mão de assumir

Em entrevista ao T1 Notícias, Professora Dorinha reafirma expectativa do Demcratas que João Oliveira assuma o governo, caso Siqueira se desincompatibilize para abrir espaço para candidatura de Eduardo

Professora Dorinha
Descrição: Professora Dorinha Crédito: Sefot/Câmara

A deputada federal Professora Dorinha, um dos nomes fortes do Democratas no Estado, disse ao T1 Notícias em visita na quinta-feira, 30, que pretende disputar a reeleição e que o Democratas não pleiteará nenhuma posição na chapa majoritária do grupo político que apoia, composto pelos partidos da base do governo do Estado.

 

Ela descartou a possibilidade de que o vice-governador João Oliveira, que se filiou novamente ao Democratas, tenha feito qualquer acordo que implique em renunciar ao mandato de vice para abrir a possibilidade de uma eleição indireta nos próximos meses.

 

“O que eu ouço dele é que isso nunca foi pedido a ele, e ele jamais faria acordo neste sentido. O desejo do João é assumir o governo, caso o governador Siqueira Campos se desincompatibilize para abrir caminho ao senador Eduardo”, informa a deputada.

 

Para Dorinha, o nome do grupo deverá ser mesmo o do ex-secretário Eduardo Siqueira Campos ao governo: “É o que tudo indica”. Nesta hipótese, Oliveira assume o governo até dezembro deste ano. “Também não ouço dele qualquer pretensão por suplência de Senado”, descartou a deputada, emendando: “mas só quem pode falar sobre isto é ele mesmo”.

 

Conquistas a comemorar

 

Deputada da bancada de oposição ao governo federal, Dorinha avalia como satisfatórias as conquistas que emplacou durante os três anos de mandato. “Quando volto aos municípios e ao meu eleitorado, especialmente o pessoal da Educação, tenho o que mostrar”, argumenta.

 

Membro de uma bancada de 30 deputados federais ela foi a única a conseguir liberar emenda de bancada. “Foi uma vitória muito grande a liberação dos R$ 23 milhões para a UFT”, relembra. Seu trânsito no MEC, segundo a deputada, ajuda muito.

 

“Eu participo de quatro comissões permanentes, me dedico muito ao trabalho em Brasília, conseguimos criar um Fundo Nacional para que os Estados fora do eixo Rio São Paulo possam também usufruir do salario Educação, que antes ficava concentrado nos grandes centros empregados”, pontua.

 

Dobradinhas

 

A deputada comentou matéria do Portal T1 Notícias sobre uma eventual dobradinha sua com a presidente da Adtur, Nilmar Ruiz. “Primeiro não tenho uma informação da própria deputada de que ela será candidata a estadual, esta é uma definição dela. Depois, acho possível que em casos específicos, nos municípios que temos apoios comuns, possa haver uma parceria sim. Mas este é um assunto ainda prematuro a se discutir”, finalizou.

Comentários (0)