Candidatos eleitos nas eleições suplementares, Cleomam e Codó, são diplomados

De acordo com o calendário eleitoral os candidatos eleitos devem ser diplomados em até 15 dias após as eleições, passando antes pela prestação de contas.

Prefeito e vice eleitos são diplomados
Descrição: Prefeito e vice eleitos são diplomados Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira 18, a justiça eleitoral realizou a diplomação de Cleomam Correia Costa e Clodoaldo Pereira do Nascimento ao cargo de prefeito e vice-prefeito de Itacajá-TO. Ambos foram eleitos pela coligação Humildade com Responsabilidade na eleição suplementar ocorrida no último dia 3 de dezembro, com 2.545 votos.

 

Segundo Cleomam esse é um momento importante “Hoje a justiça eleitoral confirma o que o povo decidiu nas urnas. Trabalhamos de forma correta e conseguimos a vitória, agora é só esperar a posse e começar a trabalhar por nosso município”, comemorou.

 

De acordo com o calendário eleitoral os candidatos eleitos devem ser diplomados em até 15 dias após as eleições, passando antes pela prestação de contas.


Eleições suplementares

 

As eleições suplementares em Itacajá aconteceram no domingo, 3 de dezembro. Cleoman e Clodoaldo foram eleitos com 2.545 votos, o equivalente a 52,90% dos votos válidos.

 

O ex-prefeito Manoel Pinheiro (PSDB) conquistou 2.248 votos, sendo 46,73% do total; e Raimundo Marcos (PT) conseguiu apenas 18 votos.

 

A apuração das urnas foi encerrada às 17h35, sendo registrados apenas 25 votos brancos e 75 nulos, representando respectivamente 0,51% e 1,51% do total do eleitorado.

Comentários (0)