Carlos Amastha diz que respeita postulação de Ataídes à prefeitura de Palmas

Prefeito Carlos Amastha disse ao T1 Notícias na tarde desta 2ª, que embora quisesse contar com apoio do PSDB nas próximas eleições respeita decisão do senador Ataíde de postular a prefeitura de Palmas

Amastha está tranquilo com decisão de Ataídes
Descrição: Amastha está tranquilo com decisão de Ataídes Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), reagiu bem ao anuncio feito mais cedo pelo senador Ataídes Oliveira (PSDB) à imprensa de que pretende colocar seu nome como pré-candidato a prefeito de Palmas. “Sempre quisemos fazer esta caminhada contando com o PSDB no nosso projeto. Diante da postulação de um senador da república e presidente de partido como o senador Ataídes só podemos reagir com respeito, pois é um direito dele”, explicou Carlos Amastha ao T1 Notícias em entrevista por telefone na tarde desta segunda-feira, 6.

 

O PSB de Amastha e o PSDB de Ataídes já haviam anunciado num evento em um hotel da capital, que marchariam juntos nas eleições deste ano.

 

PSDB chegou a ser anunciado como o primeiro partido a construir uma aliança como PSB de Amastha. Entre os filiados a legenda em Palmas estão dois nomes a legenda do prefeito, Marcilio Ávila , o secretario de infraestrutura e serviços públicos e  Luiz Teixeira, ex-secretário de saúde.

 

Exigindo vice

Conforme informações de bastidores levantadas pelo T1 Noticias um clima de tensão havia se instalado entre os dois líderes desde que o senador teria feito a exigência de indicar um candidato a vice-prefeito na chapa de Amastha.

 

Numa reunião ocorrida a cerca de dois meses Ataídes teria indicado o presidente metropolitano do PSDB Juvenal Klayber como a opção definida pelo partido. Nesta ocasião, o prefeito Carlos Amastha teria respondido que a discussão se daria de forma mais ampla contemplando outros nomes.

 

Na ultima semana de maio, Ataídes teria voltado ao assunto exigindo do prefeito uma nota publica de que o PSDB indicará um candidato a vice, o que não ocorreu.

 

O T1 Notícias buscou durante todo o dia de hoje ouvir o senador Ataídes sobre o assunto, porém não obteve resposta.

 

Comentários (0)