Carregado por militares e sob aplausos corpo de Ribeiro é recebido no Araguaia

Durante a chegada do corpo do senador, aplausos foram ecoados pelos corredores do Palácio Araguaia. Parentes, amigos e autoridades recepcionaram a entrada, num clima de forte emoção...

Velório do Senador João Ribeiro
Descrição: Velório do Senador João Ribeiro Crédito: Edu Azevedo/T1

Sob fortes aplausos chegou ao Palácio Araguaia na madrugada desta quinta-feira, 19, por volta das 2h da manhã, o caixão que trazia o corpo do senador João Ribeiro (PR). Levado por militares que executaram todo o cerimonial de recepção de um chefe de Estado, o corpo de Ribeiro, falecido aos 59 anos em seu segundo mandato no Senado, foi colocado com todo cuidado no hall de entrada, em meio à sua família. As expressões de dor, cansaço e abatimento eram visíveis entre as coroas que o rodeavam.

Inicialmente foi informado pelo cerimonial do Palácio Araguaia que os 30 primeiros minutos seriam apenas para a família, mas a multidão que se aglomerou na porta da sede do Executivo, conseguiu esperar apenas pouco mais de 10 minutos.

A esposa do senador, Cinthia Ribeiro, ficou por horas em pé recebendo cada abraço da enorme fila de pessoas feita por aqueles que queriam prestar sua solidariedade. A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) também estava muito abalada. Ao falar com T1 Notícias, ela apenas conseguiu dizer “eu só tenho muita dor neste momento”.

Enquanto a reportagem do T1 Notícias cobria a cerimônia, era possível ouvir em cada canto uma história sobre o senador. A assessoria de Ribeiro, que acompanhou o trabalho durante todo dia, permaneceu a postos auxiliando a imprensa, mesmo entre lágrimas.

A diversidade de figuras públicas, de partidos oponentes, em torno do Senador, deixou impresso no momento de reverência do velório, a característica mais forte do perfil político de Ribeiro: a capacidade de juntar as pessoas.

O enterro está programado para acontecer logo mais às 17h, no Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas. Ministra Ideli Salvati chega ao Palácio Araguaia .

 

(Atualizada às 10h26)

Comentários (0)