Coimbra diz que Câmara fará esforço concentrado para trabalhos no início do mês

Júnior Coimbra afirmou que um "esforço concentrado" na Câmara dos Deputados marcará início de dezembro...

Deputado federal Júnior Coimbra
Descrição: Deputado federal Júnior Coimbra Crédito: REINALDO FERRIGNO/ASCOM

A Câmara dos Deputados vai realizar um esforço concentrado de votação na primeira semana de dezembro (de 2 a 6, de manhã, a tarde e à noite) para analisar projetos que estão prontos para a pauta do Plenário.

Segundo o vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Júnior Coimbra, a intenção é votar 49 itens entre propostas de emenda à Constituição (PECs), projetos de lei complementar e projetos de lei. Coimbra afirmou que a proposta foi apresentada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, na reunião de líderes.

Júnior Coimbra afirmou que todos os líderes partidários apoiaram a proposta e devem sugerir novos itens à lista apresentada pelo presidente da Câmara. O esforço, conforme o deputado, envolve o destrancamento da pauta do Plenário até o final do mês.

O vice-líder do PMDB explicou que foi definida uma agenda de votações para novembro. Na próxima terça-feira (19) será votado o Marco Civil da Internet (PL 2126/11) e o projeto que destina ao programa Minha Casa, Minha Vida o valor arrecadado com a multa extra de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) cobrada em caso de demissão sem justa causa (PLP 328/13).

Coimbra disse que a conclusão da votação do novo Código de Processo Civil (CPC - PL 8046/10) e o piso nacional dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias (PL 7495/06) serão votados na quarta-feira (20).

Com informações da Agência Câmara.

Comentários (0)