Coimbra participa da inauguração de Telecentro Digital em Divinópolis

O deputado Junior Coimbra participou no último fim de semana da entrega do Telecentro Digital da cidade de Divinópolis...

Coimbra participa
Descrição: Coimbra participa Crédito: Divulgação

 

 

Construído através de um programa desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), o Telecentro Digital da cidade de Divinópolis foi entregue à comunidade no último final de semana pelo deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), o chefe da Assessoria Parlamentar do SERPRO, Max Moraes, o chefe do Escritório do SERPRO no Tocantins, Luzimar Moraes e pelo prefeito da cidade Florisvane Maurício da Glória.

Autor da solicitação para implantação do Telecentro de Divinópolis, Júnior Coimbra afirmou que o objetivo do programa é estimular o uso da tecnologia visando ampliar a cidadania, inserir o cidadão na sociedade da informação e fortalecer o desenvolvimento local.

O Telecentro de Divinópolis conta com 11 computadores com acesso aos serviços de governo eletrônico e informação variada por meio da rede mundial de computadores (internet), que estará à disposição daquela comunidade diariamente.

Segundo o deputado Júnior Coimbra, mais de cinco mil máquinas já foram doadas pelo SERPRO em todo o país, possibilitando a construção de 300 telecentros. O parlamentar afirmou que outros municípios tocantinenses serão beneficiados com o programa. “Os planos de trabalho para a celebração dos convênios já foram entregues por diversos municípios”, disse.

 

Comentários (0)