Com apoio de Siqueira, Kátia, Luana e Marcão, PR lança candidatura de Raul Filho

Com discurso de “devolver Palmas aos palmenses”, Raul Filho homologou sua candidatura na convenção do PR nesta 6ª. Se juntaram à campanha, ex-pré-candidatos ao Paço, além de Siqueira e Kátia Abreu

Raul homologa candidatura em Palmas
Descrição: Raul homologa candidatura em Palmas Crédito: Divulgação/Facebook

A candidatura do ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, ao Paço da Capital foi confirmada na Convenção do Partido Republicano (PR), realizada junto com o PTN, PSC, PTdoB, DEM e PPL em frente à Assembleia Legislativa (AL) na noite desta sexta-feira, 5, ocasião em que foi anunciada a aliança entre diversos partidos que até então contavam com candidatura própria para prefeito. Raul recebeu o apoio de nomes de peso da política tocantinense como o ex-governador Siqueira Campos, a ex-ministra e senadora Kátia Abreu, o senador Vicentinho Alves, além dos ex-pré-candidatos Luana Ribeiro (PDT), Marcão Poggio (DEM), e de Wanderlei Barbosa (SD), que desistiu de sua candidatura nesta sexta para apoiar o ex-prefeito na disputa.

 

Fazendo a abertura das falas, Siqueira Campos relembrou que esteve há algumas semanas internado na UTI, mas relatou que “não poderia faltar. Eu venho aqui dizer para o Raul: ‘conte comigo, porque eu sei que é o melhor candidato para a cidade que fundamos’”. O ex-governador foi homenageado em todos os discursos como o “criador do Tocantins e fundador de Palmas”.

 

A senadora Kátia Abreu, que em uma reunião em sua residência na quinta-feira, 4, manifestou seu apoio à campanha de Raul Filho, destacou que resolveu apoiar o candidato “para devolver Palmas para o povo de Palmas”. Em seu discurso, a senadora ressaltou o alto custo de vida na Capital, que segundo ela, lhe é questionado por onde ela passa. “As pessoas não entendem porque Palmas tem um custo de vida tão alto. Palmas tem uma das maiores cargas tributárias do Brasil”, afirmou Kátia.

 

Críticas a Amastha

Nos discursos não foram poupadas críticas à atual gestão da cidade e um coro foi improvisado para declarar que “Palmas precisa voltar para o povo da cidade”, como afirmou a ex-deputada estadual e esposa de Raul Filho, Solange Duailibe, em seu discurso. “Faremos desta gestão a melhor que Palmas já viu, nos dê essa oportunidade”, frisou a ex-primeira-dama.

 

A deputada estadual Luana Ribeiro, que anunciou a decisão de deixar sua pré-candidatura e apoiar Raul Filho no meio da tarde de hoje, no horário marcado para a Convenção do PDT, afirmou não ter dúvidas de que a chapa vencerá as eleições. “A eleição não vai ser fácil, mas eu não tenho dúvidas que nós vamos vencer”. Luana fez, ainda, duras críticas a Carlos Amastha, citando o estacionamento rotativo, que, segundo ela, vem onerando os comerciantes.

 

Presenças

Subiram ao palanque junto com Raul Filho, o líder estadual do PR, o senador Vicentinho Alves (PR); a senadora Kátia Abreu (PMDB); os deputados federais Vicentinho JR (PR), Dorinha Seabra (DEM), Irajá Abreu (PSD) e Carlos Gaguim (PTN); os deputados estaduais Osires Damaso (DEM) e Luana Ribeiro (PDT); o presidente estadual do PDT, Ângelo Agnolin; o ex-governador Siqueira Campos; Marcão Poggio (DEM); o pré-candidato a vice de Raul, Pastor João Campos (PSC), além de pré-candidatos a vereador pelos partidos que compõem a coligação.

Comentários (0)