Com elogios a Ribeiro, Amastha diz que está na hora de buscar aliança política

Prefeito e senador se encontram em Brasília nesta terça-feira, 24, com pauta de discussão política. Amastha afirma que tem bom relacionamento com Ribeiro, mas quer ter também com o PR nas duas esferas

Carlos Amastha
Descrição: Carlos Amastha Crédito: Lourenço Bonifácio

 

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha buscará em encontro com o senador João Ribeiro(PR) em Brasília nesta terça-feira, 24, uma aproximação política com vistas a uma futura aliança.

 

“Acho que está na hora sim. O João sempre esteve à disposição de Palmas, e ele tem uma excelente relação com o Robertinho (Pires). Não tem porque não estarmos juntos”, disse o prefeito ao ser questionado sobre esta reaproximação no momento em que se discutem alianças para as próximas eleições.

 

“Na verdade nós nunca estivemos distantes. Eu visitei o senador em São Paulo, e apenas houve um mal entendido lá atrás quando eu disse que aquele não era o momento de tratar de política por que ele estava se recuperando”, relembra Amastha.

 

Embora tenha um bom relacionamento com Ribeiro, o prefeito admite que não tem sido assim com o PR.  “Sempre tivemos uma excelente convivência, eu e o João. Eu não tinha com o PR no município e no Estado. Agora quero ter com o João e com o PR”, reafirma.

 

Reforma em andamento

 

O prefeito disse ainda que quer fazer a reforma administrativa de uma vez, e a fará assim que “os políticos”, de sua gestão -  Tiago Andrino e Adir Gentil -  concluírem os contatos que estão fazendo nas pastas.

 

“O objetivo não é tanto fazer economia, o principal é fazer um ajuste na gestão. Hoje conheço melhor a máquina e as pessoas e acredito que podemos fazer melhor do que isto”, disse o prefeito.

 

Carlos Amastha não descarta que haverá algum viés político na reforma, mas afirma que o foco principal é administrativo. “Eu sonho em fazer na quarta. Mas se não houver tempo, faremos até o começo da próxima semana”, finalizou.

Comentários (0)