Com Ronaldo Dimas, Eduardo inaugura escola que leva nome do pai e viaja para Brasília

Após participar de inauguração de escola com o nome de seu pai, Eduardo Gomes, pré-candidato ao Senado, comparece à inauguração.

Eduardo Gomes prestigia inauguração da Escola Escola José Gomes Sobrinho
Descrição: Eduardo Gomes prestigia inauguração da Escola Escola José Gomes Sobrinho Crédito: Marcos Filho Sandes/Ascom

O ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD) participou na manhã desta segunda-feira, da inauguração de uma escola em Araguaína que recebe o nome de seu pai, Zé Gomes. A homenagem veio do prefeito de Araguaína e pré-candidato ao Governo do Estado, Ronaldo Dimas, "de quem sou amigo faz mais de 40 anos", diz Eduardo. 

 

Pretenso candidato ao Senado Federal, Eduardo Gomes, que também é vice-presidente Nacional do Solidariedade, falou ao T1 Notícias que a agenda política está corrida com a pré-campanha e que viaja amanhã para se encontrar com a direção nacional do partido, em Brasília.  Ele conta que após a participação na inauguração da escola, que "não teve qualquer denotação política", conversou com algumas pessoas presentes e que se prepara para de fato, intensificar sua pré-campanha.

 

"O momento foi apenas para prestigiar a homenagem ao pai, feita pelo amigo de longa data, Ronaldo Dimas, prefeito da cidade de Araguaína em conjunto com a Câmara de Vereadores", afirma.

 

A escola recém-inaugurada em Araguaína, nesta segunda-feira, 19, na AV. Brasil, Setor Monte Sinai, possui capacidade para 436 crianças. Recebeu o nome do ex- presidente do Fórum Nacional de Conselheiros Estaduais de Cultura, José Gomes Sobrinho, poeta, músico, escritor e pioneiro na produção da cultura tocantinense, em virtude do símbolo de educação que o mesmo se tornou para o Estado do Tocantins.

 

Eduardo relembrou no discurso durante a inauguração, um dos poemas do pai, “Não me envergonho de dividir meus sonhos com aqueles que ousam sonhar” e além de expressar sua gratidão pela homenagem, chamou atenção para a plataforma cultural do Estado que poderia oferecer apoio institucional à classe artística.

Comentários (0)