Contas de Marcelo e Gaguim geram debate: relator prevê parecer em fevereiro

As contas dos ex-governadores do PMDB, Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, voltaram a gerar debate na AL nesta terça-feira, 18.

As contas de 2009 dos ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim (PMDB) voltaram a ser debatidas nesta terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa, quando um requerimento de urgência pedindo a inclusão da matéria na pauta foi aprovado.

 

Alguns integrantes da oposição defendem que a matéria deve ser votada. “Esta matéria já está fazendo aniversário de um ano. Tem que colocar em votação e nós não estamos entendendo porque não coloca em votação”, disse  o deputado Sargento Aragão (PPS), questionando a demora na análise da matéria.

 

Após a aprovação do requerimento de urgência para votação da matéria, o relator, deputado Osíres Damaso (Democratas), disse que é necessário calma para avaliar a matéria e que os tramites que envolveu a mesma são responsáveis pela demora da apreciação em plenário. “Nós temos que ter cuidado, pois são as contas de dois ex-governadores e não podemos deixar um pagar pelos erros dos outros”, enfatizou Damaso.

 

O relator explicou que “quando essa matéria chegou nós devolvemos ao TCE, que é um órgão de apoio ao Legislativo pedindo a individualização e eles devolveram a matéria dizendo que não seria possível individualizar. Eu ainda não tive acesso à matéria depois que eles devolveram”.

 

Segundo Damaso a expectativa é finalizar o relatório da matéria em fevereiro, após o período de recesso parlamentar. Sobre as cobranças para a votação da matéria, Damaso disse que vê com naturalidade e defendeu que a maioria dos deputados ainda não têm uma posição definida a respeito do assunto. 

Comentários (0)