Coordenador político da 3ª Via diz: “vamos preparar um projeto viável para o TO"

Carlos Amastha, coordenador político da Terceira Via, está reunido com integrantes do grupo para trabalhar plano de Governo. Paulo Mourão foi escolhido coordenador do Plano...

3ª Via se reúne
Descrição: 3ª Via se reúne Crédito: Twitter Amastha

Uma reunião da Terceira Via, formada pelas siglas PP, PT, PCdoB e PSL, acontece na tarde desta quarta-feira, 13, e o seu coordenador político, o prefeito de Palmas Carlos Amastha (PP), divulga o inicio dos trabalhos: “Primeira reunião de trabalho: vamos preparar um projeto viável para o Tocantins”, em seu perfil no Twitter.

A Terceira Via começou a se preparar para elaborar um Plano de Governo que deve ser apresentado à sociedade em breve. O prefeito Carlos Amastha foi escolhido como coordenador político do grupo e o ex-prefeito Paulo Mourão (PT), o coordenador do Plano de Governo. As decisões são reflexos das reuniões realizadas pelos integrantes da Terceira Via nos últimos dias.

Conforme justificou o secretário Adir Gentil (PP), "o grupo não se sente à vontade de falar em candidatura sem falar em um projeto para o Tocantins. Até porque não se pode fazer campanha e o momento agora é de pensar no que fazer para reverter o quadro atual".

Uma reunião foi realizada para discutir o assunto na casa do reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Márcio da Silveira, na última segunda-feira, 10, e nela criada uma comissão, presidida pelo ex-prefeito Paulo Mourão. Ele foi escolhido pelos presidentes dos partidos, que também designaram ao prefeito de Palmas o cargo de coordenador político. Segundo Gentil, o dever de Amastha é o de "viabilizar que os partidos políticos trabalhem sobre esta ótica de mudar o Estado do Tocantins, do plano de ação desenvolvimentista para o Estado".

O coordenador político não tem em suas mãos a decisão de saber quais partidos poderão aderir à Terceira Via, segundo Adir. "Essa decisão é do colegiado, dos presidentes de cada um dos quatro partidos que já compõem a Terceira Via", e completou: "o que o coordenador vai fazer é coordenar todas as ações; falar em nome da Terceira Via, fazer reuniões, focar nesse objetivo de seguir o plano", garantiu.

Na reunião realizada na casa do reitor da UFT, que teve como propósito “pensar o Tocantins", de acordo com o secretário, se buscou marcar um novo encontro para criar uma comissão, sendo que cada partido vai indicar três representantes para iniciar os trabalhos de definir o Plano de Governo. Após isso, de acordo com Adir, o grupo começará a trabalhar "essa nova forma de pensar o Estado".

A escolha dos três membros de cada partido deve ser feita na reunião que acontece nesta quarta. 

Comentários (0)