Dados do TSE apontam 1.975 filiações sub judice no TO: confira os nomes

Após o prazo de submissão das listas de filiados, nome dos filiados que ainda estão sobre apreciação judicial, seja por duplicidade de filiação ou por outro motivo, foram divulgados pelo TSE

Tribunal Superior Eleitoral
Descrição: Tribunal Superior Eleitoral Crédito: Da Web

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) informou ao T1 Notícias que o prazo para submissão das listas de filiados pelos partidos políticos encerrou no último dia 14. Neste domingo, 20, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) processou as listas encaminhadas e nesta segunda-feira, 21, o nome dos que ainda estão sobre apreciação judicial, seja por duplicidade de filiação ou por outro motivo, foram divulgados.

Ainda de acordo com o TRE, os que estiverem envolvidos com dupla filiação serão notificados pela Justiça Eleitoral para apresentarem suas defesas, sendo o dia 11 de novembro de 2013 o prazo final para apresentação de justificativa por parte de filiados e partidos.

O T1 Notícias fez um levantamento dos filiados que estão sub judice no Tocantins, por meio do Filiaweb, site do TSE, e constatou que 1.975 filiados, distribuídos entre 29 partidos do Estado, ainda precisam de apreciação judicial para regularizar suas filiações. Os partidos que possuem mais filiados que ainda necessitam de aprovação da Justiça Eleitoral são, respectivamente: o PRTB (188), o DEM (172), o PMDB (158), o PDT (153) e o PP (141).

Não consta ainda no Filiaweb a relação dos filiados do Pros e do Solidariedade. Também não consta filiados no Tocantins no PCO.

Confira a lista de todas as pessoas que estão subjudice no Tocantins, por partido:

(Atualizada às 10h20min)

Comentários (0)