Defesa de Gaguim aguarda publicação do acórdão para recorrer da condenação

Aije contra o ex-governador foi julgada na tarde desta quinta-feira, 27, e TRE decidiu declarar inelegibilidade de Gaguim por oito anos. Advogado diz vai que recorrer da decisão...

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o ex-governador do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) foi julgada em sessão na tarde desta quinta-feira, 27, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que decidiu, por unanimidade, decretar inelegibilidade do ex-governador por oito anos.

Até o ano 2018, Gaguim não poderá se candidatar em processos eleitorais. A decisão julgada em última instância pelo TRE cabe recurso, ainda, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Carlos Gaguim foi acusado de abuso de poder econômico e político, quando ainda candidato a Governador, de publicidade governamental para fins eleitorais, uso indevido dos meios de comunicação e ainda conduta vedada.

De acordo com Sergio do Vale, advogado do ex-governador na causa, a defesa aguarda a publicação do acórdão para verificar se não existe omissão, contradição ou obscuridade no documento. “Se existir vamos entrar com pedido de embargos de declaração, caso não tenha, entraremos direto com recurso no TRE junto ao TSE”, informou o advogado.

O TRE decidiu ainda, declarar extinta a Ação em relação à Coligação força do Povo, e improcedente a Ação contra Valderez Castelo Branco, candidata a vice-governadora.

Comentários (0)