Defesa pede anulação do Rced da prefeita de Araguacema

Advogado de defesa argumenta que os postulantes entraram com outros três processos e perderam em todos. Prefeita é acusada de abuso do poder econômico

O advogado de defesa na ação que pede a cassação do diploma da prefeita de Araguacema, Isabella Alves Simas Pereira (PMDB), Solano Donato, informou ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 3, que pediu a nulidade de um ato no processo dado com parecer favorável pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Tocantins à cassação do diploma da prefeita.

O advogado afirmou que “existe um incidente no processo” e que agora o relator irá julgar se o processo volta ou não para ser examinado pelo revisor, que poderá  pedir para ser incluido na pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral.

Segundo Solano Donato, a parte que entrou com o Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced) da prefeita, são postulados em mais três processos com as mesmas acusações e perderam todas as demandas.

“São três ações a respeito do mesmo fato, julgados como improcedentes em outra instância, que já foram até arquivados”, declarou o advogado ao afirmar que a parte acusadora é concorrente da prefeita nas eleições municipais em Araguacema.

“Estamos bem tranquilos e muito conscientes de que o direito está do nosso lado”, afirmou o advogado da prefeita, acusada de abuso de poder econômico pela contratação de 383 cabos eleitorais durante a campanha política.

 

Comentários (0)