Deputada Valderez volta atrás e anuncia candidatura em Araguaína nesta sexta

A deputada estadual Valderez Castelo Branco volta atrás e lança candidatura a prefeitura de Araguaína na tarde desta sexta-feira. Jorge Frederico desiste da disputa

Valderez confirma candidatura
Descrição: Valderez confirma candidatura Crédito: Foto:Clayton Cristus

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) oficializa hoje sua candidatura à prefeitura de Araguaína durante convenção do Partido Progressista na tarde desta sexta-feira, 5, no Ginásio Neblina. O também deputado estadual Jorge Frederico (PSC) que realizou convenção nesta quinta-feira, 4, desistiu  da candidatura e apoiará Valderez. O nome escolhido para vice-prefeito foi o de Nahim Halum, irmão do deputado federal César Halum.

 

As informações foram repassadas ao T1 Notícias pelo secretário-geral do PP, Robson Ferreira. “A deputada Valderez é candidata numa aliança que envolveu a retirada de diversas candidaturas para prefeito. Jorge Frederico vai para a convenção da Valderez e Igor Cortes do PV também já desistiu da candidatura”, afirmou Ferreira. Ainda segundo o secretário, o pré-candidato do Democratas, Júnior Marzola também deve desistir de disputar a prefeitura. “Ele esteve quase o dia inteiro com a deputada e aderirá à campanha da Valderez, mas ainda falta a confirmação final”, destacou.

 

O grupo de apoio a Valderez está reunido e aguarda a presença do pré-candidato do PPS, Paulo Roberto. Ainda de acordo com Robson, a única candidatura de oposição que permanece é a do deputado estadual Olyntho Neto. “Mas as conversas continuam”, disse Robson.

 

Ainda de acordo com o secretário, o candidato Charlles Pita (PEN) que realizou sua candidatura no último dia 24 de julho, deve se reunir com Valderez amanhã para retirada do seu nome na disputa. “É um trabalho que nós já vínhamos discutindo, que se esta unidade se concretizasse ia facilitar muito. E esta união está acontecendo”, ressaltou.

 

O grupo de partidos que apoiam Valderez é composto por: PMDB, PRB, PT, PSC, PV, PMB, PSDC, PSL, PMN, PTB.

Comentários (0)