Deputados divergem sobre eficiência do Minha Casa, Minha Vida no Tocantins

Osires Damaso (DEM) diz que problemas de corrupção no governo do PT, inviabilizam as obras no TO

Na sessão desta quarta-feira, 26, o deputado Osires Damaso (DEM) responsabilizou o governo do PT por deficiências que o programa Minha Casa, Minha Vida enfrenta no Tocantins. O deputado petista Zé Roberto, chamou Osires de "doido" e que ele" não era credenciado para tal discurso, levando em consideração a situação do DEM".  

“Damaso participar de um partido que foi excluído por causa de corrupção. Enrolado até a medula por corrupção. O Damaso só pode ser doido. A culpa dessa situação do programa é da incompetência do governo do Estado”, afirmou Zé Roberto.

Segundo Osires os problemas de corrupção por parte do Governo Federal, travam a execução das obras e explicou que o Governo do Estado repassou R$ 6,9 milhões para execução do projeto, mas que o Ministério das Cidades só disponibilizou  30% do recurso federal.

“O Governo vai pegar o dinheiro de volta, já que nada acontece. Essa demora é por causa da corrupção e falta de envio de verba do Ministério das Cidades”, enfatizou Damaso.  

Polêmica

A polêmica em torno do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida entrou na pauta de discussões porque na manhã desta terça-feira, dia 25, na Assembleia Legislativa, representantes de bancos, construtoras, Governo do Estado, Defensoria Pública, prefeitos e deputados discutiram o andamento do Programa no Estado. A preocupação é que o Tocantins poderá não receber os investimentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal por atraso na execução das obras da primeira etapa.

 

Comentários (0)