Dulce Miranda deixa o PMDB e estuda convites do PT, PR e PV

Marcelo Miranda confirmou saída da esposa e reafirmou o interesse de Dulce em lançar candidatura para Deputada Federal. Ex-governador diz que ambos estudam convites para nova filiação de Dulce...

Marcelo e Dulce
Descrição: Marcelo e Dulce Crédito: T1 Notícias

Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 1, o ex-governador, Marcelo Miranda (PMDB) confirmou a desfiliação da ex-primeira-dama Dulce Miranda  do PMDB e reafirmou o interesse da esposa em lançar candidatura para Deputada Federal em 2014. “A decisão foi dela de sair do PMDB e eu entendo a importância da participação dela na política”, afirmou o ex-governador.

Marcelo afirmou também que antes de definir qual será a nova sigla de Dulce Miranda, ele e a esposa realizam consultas a lideranças políticas de seu grupo. Entre os convites recebidos por Dulce estão o do PT, que foi feito pelo secretário de Saúde de Palmas, Nicolau Esteves, o do PR, que teria sido feito pelo próprio senador João Ribeiro para o PR e do PV, feito pelo deputado e presidente da sigla no TO, Marcelo Lelis. Além desses convites, Dulce também conversa com o PTN e PROS.

Nesta terça, a ex-primeira dama está em Brasília onde se reúne com lideranças dos partidos que a convidaram. “Foram convites honrosos. Estamos trabalhando e discutindo justamente para fortalecer com os companheiros. Queremos fazer uma oposição construtiva. Além de conversar com lideranças políticas aqui em Palmas, também estamos falando com lideranças do PMDB e de outros partidos no interior para fortalecer o grupo”, disse o ex-governador ao contar que nesta segunda-feira, 30, recebeu a visita dos vereadores, Valdemar Junior (PSD), Lucio Campelo (PR) e Milton Neris (PR) em sua residência.

Dulce oficializou sua saída do PMDB nesta segunda-feira, 30, com a direção metropolitana e no mesmo dia, segundo informou Marcelo Miranda, a direção estadual do partido foi comunicada por ele.

2014

Marcelo Miranda, que decidiu permanecer no PMDB e disse já ter comunicado isso à direção estadual, reafirmou que é pré-candidato ao governo em 2014 e diz estar seguro e tranquilo para a disputa. “Os nossos advogados estão trabalhando. Estou tranquilo com a justiça. Eu só nunca vi um governo gostar tanto de perseguir as pessoas como esse”, finalizou o ex-governador.

Comentários (0)