Eduardo confirma conversas com Botelho e desejo de ter PP como aliado

O secretário estadual de Relações Institucionais confirmou que as portas estão abertas ao diálogo com os partidos políticos, mas não confirmou se teria fechado um acordo com o PP

Eduardo e Amastha podem estar no mesmo grupo
Descrição: Eduardo e Amastha podem estar no mesmo grupo Crédito: Lourenço Bonifácio

O T1 Notícias recebeu informações extraoficiais na manhã desta segunda-feira, 14, de que o secretário estadual de Relações Institucionais, e possível candidato ao governo nas próximas eleições, Eduardo Siqueira Campos (PTB) teria tentado fechar aliança com o PP, do deputado federal Lázaro Botelho, na última semana.

À reportagem, Eduardo Siqueira Campos afirmou que existe interesse de que o partido, que também é a sigla do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, faça parte da base aliada do governo, mas não confirmou se um acordo já teria sido oficializado. “As portas para o diálogo estão aberta. É verdadeiro um desejo de ter o PP como aliado, mas claro respeitando todas as opiniões e as decisões internas de cada partido”, disse o secretário que destacou também que é importante que o governo tenha apoio da bancada federal.

Sobre as conversas que tem tido com Botelho, Eduardo Siqueira afirmou que são diálogos permanentes, para manter o respeito político entre os grupos. “A questão é que é uma amizade de mais de 30 anos, e isso não nos afasta o respeito mútuo”, afirmou. Questionado se teria conversado com o deputado federal nos últimos dias, o secretário afirmou que esteve na casa de Botelho há algum tempo, mas que não há nada oficial que possa registrar.

Mais conversas

O secretário-geral do Diretório Estadual do PP e assessor do parlamentar de Botelho, Robson Ferreira, disse ao T1 Notícias que nas últimas semanas houve conversas com o presidente estadual do PR, senador João Ribeiro e também com o deputado federal e presidente estadual do PMDB Júnior Coimbra, mas nada que oficializasse uma união. “Como todos estão em Brasília, o contato é mais fácil”, explicou o secretário-geral. No início do ano, o PP já havia oficializado uma aliança com o PT no Estado.

O T1 Notícias não conseguiu falar com o Lázaro Botelho na manhã desta segunda-feira, 14, para repercutir as informações.

Comentários (0)