Eduardo Gomes confirma articulação em torno de uma nova "União do TO"

O deputado federal licenciado poderá ainda assumir a presidência do PSDB no Estado; Com as aritculações em torno do Solidariedade uma nova "União do Tocantins" pode ser formada nos próximos dias

Secretário estadual Eduardo Gomes
Descrição: Secretário estadual Eduardo Gomes Crédito: T1 Notícias

O secretário estadual de Esportes e Lazer e deputado federal licenciado, Eduardo Gomes (PSDB), declarou ao T1 Notícias nesta segunda-feira, 30, que, mesmo sendo um dos articuladores do partido Solidariedade (SDD), pretende continuar no PSDB.

Eduardo Gomes, que adiantou que um de seus objetivos é se candidatar a senador em 2014, declarou que “não vou tentar disputar o governo, porque no nosso grupo o nome é do Eduardo Siqueira Campos (PSDB). Eu vou tentar o cargo de senador em 2014, mas sem atropelar ninguém e para trabalhar de forma serena como sempre atuei”, completou.

Com a permanência do secretário no PSDB, a formação de uma nova “União do Tocantins”, pode ser oficializada nos próximos dias. Gomes afirmou que a coligação articulada será majoritária, e que os nomes dos deputados estaduais que foram divulgados na mídia nos últimos dias, como o dos deputados Raimundo Palito (PP) e Solange Duailibe (PT), estão cotados para fazer parte da sigla. “As pessoas vão aproveitar, pois é a ultima oportunidade de estabelecer um domicílio partidário para 2014. O SDD terá de quatro a oito deputados estaduais”, garantiu.

Questionado pela reportagem se ele ficará no PSDB para assumir a presidência do partido, Gomes não descartou a possibilidade, e assegurou que é uma coisa que será discutida com o governador do Estado, Siqueira Campos (PSDB). “Eu vou tentar fazer uma coisa bem grande no PSDB. Muitas pessoas também se filiarão no partido. Entre hoje e amanhã vamos firmar uma força muito grande”, destacou.

De olho em 2014

O presidente da Assembleia Legislativa (AL), Sandoval Cardoso (PSD), em entrevista ao T1 Notícias na última semana, indicou que sairá do PSD e indicou sua possível ida para o novo partido. O senador Vicentinho Alves, conforme informado pelo secretário Eduardo Gomes, será o vice-presidente nacional do SDD. Com as definições partidárias, resta agora o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos definir em qual sigla se filiará, já que declarou abertamente que sairá do PSDB.

Nova União do TO

Nos bastidores há indicações de que Eduardo Siqueira Campos, Eduardo Gomes e Sandoval Cardoso iriam compor cada um,  uma sigla diferente para que a nova “União do Tocantins” ganhe força para disputar as eleições em 2014. Entre os partidos que estariam formalizando a nova união estão o PSB, do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, e do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado, Alan Barbieiro, o PSDB, o Solidariedade e o PTB, que é presidido no Estado pelo deputado estadual José Geraldo.

(Atualizada com correções às 10h)

Comentários (0)