Eduardo Gomes e Irajá são empossados no Senado para 8 anos de mandato

A sessão foi conduzida pelo senador Davi Alcolumbre, que inovou o rito e convidou Irajá Abreu, o mais novo entre os parlamentares eleitos em outubro, para também ler o juramento de posse

Crédito: Da Web

Após se filiar ao MDB no último dia 29, o senador Eduardo Gomes, eleito para a primeira vaga de senador pelo Tocantins, com 248.358 votos, seguido por Irajá Abreu (PSD), que vai ocupar a segunda vaga com 214.355 votos, tomaram posse nesta sexta-feira, 1º, em Brasília (DF).

 

A reunião preparatória ocorrida no Plenário do Senado Federal estava marcada para as 15h, mas começou com 34 minutos de atraso. Foi conduzida pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que inovou o rito e convidou Irajá Abreu, o mais novo entre os parlamentares eleitos em outubro, para também ler o juramento de posse. De acordo com o Regimento Interno da Casa, a leitura do termo completo é feita pelo parlamentar mais idoso e os demais senadores não precisariam repetir o pronunciamento na íntegra. 

 

Irajá Abreu prometeu que, independente de sigla partidária, pretende trabalhar incansavelmente para ajudar os municípios do Tocantins.

 

Eduardo Gomes, por sua vez, jurou honrar cada voto a ele depositado e afirmou que o seu foco é ajudar o fortalecimento do estado. “Pelos 30 anos da constituinte de Siqueira Campos, pelo Brasil, por Sarah. Assim eu prometo”, disse ao homenagear a filha Sara Gomes, falecida em 2015.

 

Os senadores empossados na breve cerimônia, com duração de 30 minutos, terão mandatos de oito anos, que se encerram em janeiro de 2027.

Comentários (0)