Eleição em Colinas esquenta discussão: voto de aplausos a Maria Helena retirado

A situação da prefeitura de Colinas, ainda não definida, esquentou o debate na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 31.

 

Um requerimento do deputado Toinho Andrade (PSD), que solicitava o envio de moção de aplausos a Maria Helena, apontada como vencedora das eleições no município de Colinas no requerimento, causou discussão na sessão da manhã desta quarta-feira, 31, da Assembleia Legislativa.

No momento da apresentação do requerimento, a deputada Amália Santana (PT e o deputado Zé Roberto (PT) descordaram da moção lembrando que a situação na cidade ainda não havia sido definida pela Justiça. “O prefeito eleito de colinas é o deputado e atual prefeito José Santana e por isso sou contra esse requerimento. Até porque se houver decisão da Justiça pela cassação do prefeito haverá uma nova eleição na cidade, porque ele teve mais de 50 % dos votos”, afirmou o deputado Zé Roberto.

A discussão se estendeu e os deputados Sargento Aragão (PPS) e José Bonifácio (PR) também se manifestaram contra o requerimento, que já havia sido aprovado. “Essa é uma sacanagem político-partidária com o Santana”, declarou o deputado José Bonifácio.

Já o deputado Sargento Aragão recomendou a retirada da matéria. “Peço a desconsideração desse requerimento até porque estão aprovando algo que não existe. Quem ganhou as eleições em Colinas segundo o TSE? Pelo que sei até agora ninguém, porque a Justiça ainda não decidiu”, frisou o deputado.

Após a discussão o deputado autor do requerimento, Toinho Andrade, pediu a retirada da matéria e reconheceu erro de sua assessoria. Como o requerimento já havia sido aprovado o presidente da Casa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), colocou a retirada em votação no plenário que por unanimidade decidiu retirar o requerimento. 

Comentários (0)