Eleições para Prefeitura já tem nomes definidos: três lançaram candidatura

Joaquim Carlos (PSD) , Maria do Socorro (PSDB), Enivaldo do PV foram os nomes lançados pelos partidos após convenções do final de semana. Eleições estão marcadas para 1º de setembro.

Joaquim Carlos, Dito, Gabriel Souza e Rainel (e/d)
Descrição: Joaquim Carlos, Dito, Gabriel Souza e Rainel (e/d) Crédito: Silvana Barbosa

Os três nomes cogitados à candidatura para as eleições para Prefeitura de Taipas divulgado na matéria Três nomes são cogitados para disputar novas eleições para prefeitura do T1 Notícias, foram confirmados.

Após as convenções que ocorreram no último final de semana, a coligação PSD anunciou a candidatura de Joaquim Carlos (PSD) e seu vice Gabriel de Sousa (PDT).  A convenção do PSD aconteceu neste domingo, 28, na Escola Municipal Thezilda e contou com a presença da comunidade, representantes partidários e lideranças politicas, dentre eles, representando o PMDB estadual, o empresário Dito Faria (Dito do Posto) que consolidou o apoio da sigla a Chapa de Joaquim Carlos. A coligação ficou da seguinte forma: PSD, PDT, PMDB, PP, PSL e DEM.

A prefeita em exercício, Maria do Socorro (PSDB), que ainda não havia decidido se iria se candidatar e seu vice, Antônio Cardoso (PR), foram os nomes lançados pelo PSDB para às eleições, segundo informações do PSD.

O PV confirmou a candidatura do Enivaldo do PV. Segundo informou a assessoria do partido, a sigla irá definir o nome que ocupará o cargo de vice nesta segunda ou terça-feira, 30.

Nenhuma candidatura foi registrada até o momento. De acordo com o tabelião do Fórum da 25ª Zona Eleitoral de Dianópolis, Guilherme Aires, o prazo para que os interessados registrem a candidatura é até às 19 horas desta terça-feira, 30.

Cassação

As eleições para a Prefeitura de Taipas do Tocantins foram definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para 1° de setembro de 2013, após o prefeito eleito, Orlando Proência (PSDB), e seu vice, Jefferson Antunes Carvalho (PR),terem sido cassados.

Apesar disso, corre em instância superior da Justiça Eleitoral, um pedido de recurso contra a cassação definida pelo TRE. O julgamento ainda não foi feito, mas caso venha a ser favorável ao prefeito cassado antes das eleições, o processo eleitoral poderá ser anulado. A informação é do acusado, Orlando Proência.

Comentários (0)