Eleitor é levado à PF após rasgar blusa de mesário; TO registra 9 ocorrências

Homem teria se recusado a apresentar documentos a mesário e iniciado a confusão; Quatro cidades registraram ocorrência de uso do celular em cabine eleitoral

Casos ocorridos em Palmas e Araguaína foram conduzidos para sede da PF
Descrição: Casos ocorridos em Palmas e Araguaína foram conduzidos para sede da PF Crédito: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) divulgou relatório de ocorrências da Comissão de Segurança Institucional com nove registros ao todo. Um deles, ocorrido em Palmas, relata uma tentativa de agressão de um eleitor após o mesário solicitar apresentação de documentos.

 

Conforme relatado pelo TRE-TO, Ebinermundim Paiva Reis da Silva, natural de Imperatriz (MA), teria se recusado a apresentar o documento ao ser solicitado pelo mesário. “O eleitor foi votar, mas apresentou documento somente para secretária. Solicitado pelo mesário, recusou-se a mostrar. Advertido, buscou agredir mesário, rasgando-lhe a roupa”, relata o documento.

 

Autor e vítima foram conduzidos e apresentados na Sede da Polícia Federal, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por suposto crime de desacato.

 

Celular

 

As demais ocorrências, registradas em Combinado, Alvorada, Araguaína e em Palmas, referem-se ao uso de celular em cabine eleitoral, o que configura crime eleitoral. Em alguns casos, o TRE-TO relata, inclusive, compartilhamento de fotos e vídeos do ato no WhatsApp.

Comentários (0)