Em carta aberta, militantes do PT declaram apoio à candidatura de Kátia para governo

A carta diz que o “PT deve ter como prioridade de aliança eleitoral a Senadora Kátia Abreu e seu Grupo político”

Crédito: Da Web

Mesmo com o lançamento da pré-candidatura do deputado Paulo Mourão (PT), um grupo de militantes do Partido dos Trabalhadores declarou, por meio de carta enviada aos meios de comunicação, apoio a possível candidatura da senadora Kátia Abreu (sem partido) ao governo do Estado.

 

No documento, os responsáveis manifestam que o “PT deve ter como prioridade de aliança eleitoral a Senadora Kátia Abreu e seu Grupo político”. O senador suplente e ex-presidente do PT/TO, Donizeti Nogueira, é um dos que assinam a carta.

 

Paulo Mourão

 

Diante o apoio a Kátia Abreu, o grupo, porém, não deixa de manifestar prestígio à pré-candidatura de Paulo Morão, ressaltando, contudo, a possiblidade de união entre os dois para a “possibilidade de elo das visões progressistas e do desenvolvimento sustentável inclusivo para política tocantinense. Essa é a conclusão dos militantes e dirigentes ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT) que subscrevem esta Carta”.

 

Afirma, ainda, que “essas pré-candidaturas, a nosso ver, deverão firmar compromisso de apoio mútuo formalizando um Bloco Político Social com o objetivo de fazer uma aliança com o povo tocantinense e buscar novas alianças com setores progressistas deste estado, que no momento fazem tratativas com outras candidaturas para disputar as eleições de 2018”.

 

Outro ponto da carta destinada aos parlamentares, diz que caberão a Paulo e Kátia, a constituição de novo “bloco político e social com uma narrativa moderna capaz de, mais do que evidenciar as responsabilidades pela atual situação, apontar novos caminhos para a prosperidade e desenvolvimento para os próximos 20 anos, com objetivo de despertar novas esperanças”.

 

Críticas

 

A carta não ponderou em fazer críticas aos governos passados do Estado, evidenciando um atual cenário de desarranjo no “administrativo, fiscal, econômico, social e político”, que são resultado de uma ação política “que insistem nas mesmas políticas desastrosas e falidas”.

 

Assinam:

José Santana Neto - ex-Prefeito de Colinas, Ex-deputado Estadual e Ex-presidente do PT-TO

Júlio Cezar Ramos Brasil – Ex-prefeito de Couto Magalhães, Ex-presidente do PT-TO

Ezequiel Guimarães Costa – Prefeito de Couto Magalhães

Divino Donizeti Borges Nogueira – Senador Suplente, Ex-presidente PT TO

José Salomão Jacobina Aires – Ex-prefeito de Dianópolis e 1º Suplente de deputado Estadual

Comentários (0)