Em cerimônia cercada de elogios Siqueira transfere governo para Jaqueline Adorno

O governador Siqueira Campos transmitiu o cargo à presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, Jaqueline Adorno. A Magistrada ficará no comando do Executivo por vinte dias.

“É uma figura querida, respeitada, admirada e que conhece tudo”. Com estas palavras o governador Siqueira Campos fez a transmissão do cargo de governador para a presidenta do Tribunal de Justiça do Tocantins, Jaqueline Adorno de La Cruz Barbosa, na tarde desta quinta-feira, 3. Jaqueline ficará no comando do Estado até o próximo dia 25, período de férias do governador.

Segundo o governador, o Estado no comando de Jaqueline é uma maneira de homenagear a Justiça e valorização da mulher. Ainda de acordo com Siqueira Campos, a transmissão de cargo é feita apenas com um aperto de mão, mas por se tratar da primeira mulher governadora exigia um ato mais solene. Segudo o governador nenhuma orientação foi passada a Jaqueline e assegurou que viaja despreocupado.

“É uma honra muito grande ter a primeira mulher governadora do Estado. Saio daqui despreocupado. Ela é uma mulher extraordinária que comandou muito bem o judiciário. É uma homenagem a justiça passada que lutou pela autonomia e pela nossa justiça atual”, afirmou o governador.

Continuando gestão

Segundo a governadora, ela vai dar continuidade aos projetos desenvolvidos por Siqueira Campos e garante empenho na gestão. “Sei da responsabilidade e do compromisso. Agradeço a confiança e sei que não chego a altura do governador, mas farei de tudo para corresponder”, garantiu Jaqueline.

Férias antecipadas

O período de férias de Siqueira Campos seria do dia 10 ao 29 de janeiro, mas segundo explicou antecipou suas férias para visitar centros de fruticultura e artesanatos nos municípios de Monteiro e Caicó- RN.

Presentes na ocasião

Estiveram presentes na ocasião os secretários estaduais e a ex-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz.

Comentários (0)