Em extra nesta terça, vereadores votarão novas regras de cobrança do IPTU

Presidente diz que matérias que deram entrada na Casa ontem e estão nas comissões já devem entrar na pauta de hoje. Dentre elas está o projeto que muda regras na cobrança do IPTU Progressivo

Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 16, o presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Major Negreiros (PP) afirmou que pretende colocar 10 matérias para serem votadas na pauta da sessão que acontece nesta tarde. A Casa tem, no total, 13 matérias em pauta e destas, três Projetos de Lei (PL's) já foram aprovados nesta segunda-feira, 15.

De acordo com o presidente, devem entrar na pauta de hoje matérias que deram entrada na Casa ontem como a que trata da política urbana de Palmas (IPTU Progressivo), incentivo da habitação popular, um PL que trata da reorganização administrativa do executivo e Prefeitura, do microparcelamento da quadra Arso 132 A, da regulação fundiária do setor Santo Amaro, PL que muda o tempo de concessão para estacionamento rotativo na capital, reestrutura o Conselho Municipal de Cultura, PL que trata da organização da coleta de grandes resíduos sólidos, PL 23 que trata da doação de um terreno na Aureny I para o Estado construir um hospital.

“Essas matérias que deram entrada na Casa estão em análise pelas comissões e só serão votadas aquelas que elas (as comissões) forem devolvendo”, afirmou Major Negreiros.

Outros Projetos como o que cria o Instituto Municipal de Planejamento Urbano, trata do fundo municipal de desenvolvimento e cria comitê, cria o Conselho Municipal de Transporte Urbano e a matéria que trata das viagens do Prefeito Carlos Amastha (PP), também deverão entrar na pauta de hoje segundo o presidente.

Para Major Negreiros é natural que a Casa tenha convocado sessão extraordinária para votar assuntos de interesse da população. “A gente tem que estar preparado para vir quantas vezes for necessário. Todos vieram e sem remuneração”, disse Major Negreiros ao citar a ausência de apenas dois parlamentares, o vereador Iratã Abreu (PSD) e professor Junior Geo (PSB).

Comentários (0)