Em Pedro Afonso, Jairo Mariano solicita recurso ao superintendente da Funasa

Durante a reunião foram apresentadas algumas demandas como a construção do aterro sanitário.

O prefeito eleito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 26, com o superintendente da Funasa no Estado, Onofre Marques de Melo, e na ocasião foi discutido a definição de recursos para o município.

Durante a reunião foram apresentadas algumas demandas como a construção do aterro sanitário, a ampliação e reforma do sistema de abastecimento de água, além das obras da rede de esgoto que estão paradas por ordem judicial.

O superintendente da Funasa garantiu a Jairo Mariano todo empenho necessário para a construção do aterro e ainda frisou que vai dispor um número maior de maquinário para que os três municípios possam ser melhor atendidos e o lixo tenha o destino adequado.

"Farei todo empenho necessário para que as obras do aterro possam ser iniciadas o quanto antes. O projeto já está pronto e vamos nos esforçar ao máximo para que os recursos estejam garantidos para o ano que vem", destacou Melo.

Ainda na ocasião, visitaram as obras da rede de esgoto que estão paralisadas no município, Jairo falou da necessidade de ampliação do sistema de água, e assim poder atender as famílias que não contam com água no município, a exemplo dos moradores do Setor Aeroporto II.

"Vou trabalhar incansavelmente para resolver em definitivo este problema da água em nossa cidade, e assim garantir água tratada e de qualidade aos moradores que ainda não possuem. Água é um direito que todos temos e não podemos deixar centenas de pais e mães de famílias sem ter água tratada para dar aos seus filhos", ressaltou o prefeito.

O superintendente afirmou ainda que vai destinar recursos para que as famílias do setor Aeroporto II possam receber água tratada e de qualidade.  "Nos vamos ajudar a melhorar a vida destas famílias, podem ter certeza de que com a nossa gestão junto a Funasa, e a parceria com Jairo Mariano, todos estes moradores terão água tratada o mais breve possível", destacou. (Com informações da assessoria)

Comentários (0)