Estadão: Parlamentares da oposição querem indiciamento de Raul

O site do Jornal O Estado de São Paulo publicou que parlamentares da oposição querem indiciamento do prefeito Raul Filho e aprofundamento de investigações que envolvem governadores, entre eles o do TO

 

O site do jornal O Estado de S. Paulo, o Estadão, publicou no final da tarde desta terça-feira, 13, matéria que aponta que parlamentares da oposição na CPMI que investiga o bicheiro Carlinhos Cachoeira querem o indiciamento do prefeito de Palmas Raul Filho (PT) e o aprofundamento das investigações que envolvem os nomes de governadores, como o do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT); do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) e do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB).

Segundo a publicação, os parlamentares devem se reunir na semana que vem com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel e na ocasião devem apresentar o voto ao parecer do relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), marcado para o próximo dia 20. Segundo o Estadão a intenção dos parlamentares é evitar que a CPMI acabe em “pizza”.

O Estadão destaca ainda que os parlamentares devem entregar um documento ao Ministério Público Federal (MPF) apontando as brechas do parecer oficial da CPMI, para que as investigações continuem, já que os parlamentares esperam  que o relatório oficial apresente apenas o pedido de indiciamento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Sobre o pedido de indiciamento do prefeito Raul Filho (PT), o Estadão enfatiza que os parlamentares de oposição consideram que há provas consistentes de envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

(Com informações do Estadão)

Comentários (0)