Ex-deputados requerem auxílio para tratamento de saúde e regularização do INSS

Osvaldo Mota, presidente da Associação, defende que todos os benefícios concedidos aos atuais parlamentares seja estendido aos ex-parlamentares. Ele nega ter solicitado auxílio saúde e confirma outros

A Associação dos Ex-deputados do Tocantins, requereu à Assembléia Legislativa do Estado a concessão de auxílio saúde para os ex-parlamentares e a regularização do INSS recolhido no passado. Os pedidos originaram dois processos distintos e foram encaminhados à Procuradoria da Casa para análise, segundo apurou o Portal T1 Notícias.

Questionado na manhã desta terça-feira, 2, pela equipe de reportagem o ex-deputado Osvaldo Mota (PTB), chegou a confirmar a informação, mas em uma segunda ligação negou ao T1 Notícias que tenha pedido auxílio saúde e admitiu apenas ter protocolado um requerimento em nome da Associação pedindo a regularização do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para os ex-deputados.

Quanto ao auxílio saúde Mota comentou:  “Pode ser que algum ex-deputado tenha feito esse pedido de cunho pessoal, mas em nome da Associação não existe nenhum pedido desse tipo".

O deputado justificou que alguns ex-deputados passam por situações delicadas de saúde e problemas pessoais. Ele defende que os benefícios concedidos aos deputados da ativa, também devam ser concedidos aos ex-deputados.

“O que foi protocolado foi a regularização do INSS dos ex-deputados”, afirmou Osvaldo Mota ao declarar que o benefício havia sido descontado do pagamento deles, mas não tinha voltado para o INSS e que o documento foi protocolado ainda na gestão do deputado estadual, Raimundo Moreira(PSDB).

Além desse requerimento, o presidente informou que tramita em nome da associação outro pedido para reaver  “o direito da URV, concedido em 1995 aos deputados federais,que deveria  também ser estendido aos deputados estaduais”.

Associação

A Associação dos Ex-deputados existe a quatro anos e de acordo com o presidente, Osvaldo Mota, tem como  prerrogativa atender aos interesses dos ex-deputados estaduais. São 74 ex-deputados integrando a Associação segundo o presidente.

Comentários (0)