Executiva Nacional do PMDB descarta intervenção no Tocantins e mantém Coimbra

Executiva Nacional do PMDB decide manter Júnior Coimbra no comando do partido até outubro e orienta pela candidatura própria ao Governo do Estado em 2014.

Em entrevista por telefone ao Portal T1 Notícias, o relator do processo que analisava o pedido de intervenção no PMDB do Tocantins, deputado Lelo Coimbra (ES), descartou, no começo da noite desta quarta-feira, 5, qualquer possibilidade de intervenção no Diretório Regional do partido no Tocantins. “Nós tínhamos uma decisão que antecipava as eleições na hipótese de um acordo entre as partes. Este acordo não se evidenciou. Sendo assim optamos por manter o mandato do atual presidente até o fim, com eleições em outubro”, declarou.

Segundo o relator a Executiva Nacional só voltará a discutir o assunto caso haja entendimento entre as diversas correntes do partido antes de outubro.

Candidatura própria

Segundo Lelo Coimbra informou ao Portal T1 Notícias, o Diretório Regional do PMDB deverá seguir orientação da Executiva Nacional quanto à definição de uma candidatura própria da legenda no Estado para disputar o Governo em 2014. “A posição do partido é pela candidatura própria. No momento certo será utilizado o instrumento da pesquisa para referendar o companheiro que estiver em melhores condições”, finalizou Lelo Coimbra

O deputado Júnior Coimbra, atual presidente da legenda, se declarou aliviado diante do fim da pressão que vem sendo exercida nos últimos dias pelo grupo contrário à sua permanência no comando do partido. “Agora acabou.Vou poder concluir meu mandato com tranquilidade”,  afirmou o deputado.

Comentários (0)