Folha diz que houve erro formal no envio de MP;Campelo reage:"já há improbidade"

Folha defende gestão Amastha sobre aumento de custos com cargos: "não foram preeenchidos", disse. Campelo disse que prefeito já cometeu improbidade...

O vereador José do Lago Folha Filho(PTN) respondeu aos discursos dos vereadores Lúcio Campelo(PR) e Iratã Abreu(PSD)que apontam ilegalidade na MP 03, que altera a carreira dos procuradores do município, e no qual criticam o aumento dos gastos com cargos comissionados e funções gratificadas de R$ 24 milhões na gestão de Raul Filho para cerca de R$ 40 milhões, com a projeção do custo anual de salários e 13º.

 

“Vereador Iratã, o senhor talvez não estudou, não se preparou, mas não tem lei municipal que fixa salário acima do teto do prefeito. Não há nenhum dispositivo que impeça o município de pagar salário maior que o do prefeito. O salário do secretário José Roberto é o do Tribunal de Contas, cedido para o município”, argumentou Folha.

 

Sobre a MP 03, que fere a Lei Orgânica do Município, Folha afirmou que ela ainda está em discussão, e que pode ser alterada. “ Não vereador, o prefeito já feriu a lei. Medida Provisória tem força de lei, ela já foi publicada”, afirmou.

 

Campelo critica assessoria

O vereador Lúcio Campelo criticou a assessoria do prefeito Carlos Amastha: “ isso é incompetência. Encaminhar uma MP pra cá, que altera quantidade de cargos e aumenta salários, e não manda o impacto financeiro da medida, é improbidade administrativa”, afirmou Campelo.

 

O vereador Folha justificou: “ houve um erro formal da assessoria do prefeito que não enviou junto com a MP, o estudo do impacto, mas será encaminhado e discutido nas comissões”.

 

Para Campelo a improbidade já foi cometida: “ Vereador, a MP 01, já criou os cargos, já criou os salários e os nomeados já receberam. Ele já descumpriu a lei”, sustentou.

 

Para Campelo a MP tem medida de lei, mas não pode passar por cima de lei votada e aprovada. “ Ele descumpriu as leis 1802, de 2011 e 1885 de 2012”, finalizou.

 

(Atualizada às 15h54)

Comentários (0)