Folha quer horário diferenciado nas escolas, no período da manhã

Na última quinta-feira, 1º, o vereador Folha (PTN) durante sessão na Câmara pediu aos demais parlamentares que conversem com o prefeito Raul Filho (PT) para repensar sobre o expediente nas escolas.

O vereador Folha (PTN) falou na última quinta-feira, 1º, sobre o horário de verão. Contou que as crianças e jovens sofrem com o novo horário. Por isso, pediu aos demais parlamentares que conversem com o prefeito Raul Filho (PT) para repensar sobre o expediente nas escolas, onde, segundo ele, até o aproveitamento é prejudicado.

Para o vereador, seria possível adiar em uma hora a entrada nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), apenas no período da manhã.

Para o vereador Lúcio Campelo (PR), basta que o prefeito, por meio de decreto, mude o horário, caso haja realmente necessidade.

Prefeito eleito
Campelo também manifestou preocupação com a possibilidade de o prefeito eleito Carlos Amastha (PPT) reduzir o quadro de servidores. Lembrou que Palmas continua crescendo, o número de escolas aumentou e há, ainda, a intenção de Amastha de instalar creches noturnas. Com isso, haverá necessidade de aumentar o número de servidores. Ressaltou, ainda, que ele e os demais vereadores eleitos estarão na Câmara, para ajudar o prefeito eleito a fazer com que Palmas continue avançando em todas as áreas.

LDO
O vereador Milton Neris (PR) anunciou que fecha nesta quinta-feira, 1, o relatório do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Contou que a equipe de transição de Amastha fez três sugestões, duas delas acatadas pelo Executivo: a capacidade de endividamento da prefeitura, que será aumentada, e o demonstrativo do débito previsto com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). “Acredito que semana que vem, quinta-feira, 8, o mais tardar, possamos aprovar a LDO.” (Assessoria)

Comentários (0)