Freire Júnior assume vice-presidência do PV e Gaguim declara apoio ao grupo

Em evento que ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa mais de 60 novas filiações foram efetivadas. Evento teve ainda a presença de diversas personalidades políticas do Estado

Freire Jr. assume vice-presidência do PV
Descrição: Freire Jr. assume vice-presidência do PV Crédito: T1 Notícias

A Executiva Estadual do PV se reuniu na noite desta segunda-feira, 30, no auditório da Assembleia Legislativa (AL), para oficializar a filiação de mais de 60 pessoas. Entre as diversas personalidades que se registraram na sigla, uma atenção especial do grupo foi dada à filiação do deputado estadual Freire Júnior, que deixou o PSDB, e assumirá a vice-presidência do PV no Estado.  

O presidente do partido no Tocantins, deputado estadual Marcelo Lelis, agradeceu a escolha do colega parlamentar, que se filiou no PV e garantiu que o estilo independente continuará presente nas decisões da Executiva. “O que o PV fará em 2014 será decidido pelos membros, pelos dirigentes e vereadores do PV. Daqui para frente nós sentamos, nós analisamos e nós decidimos”, afirmou Lelis.

Sobre as eleições do ano que vem, Lelis afirmou que o partido poderá ter candidatura própria em todos os cargos e já demonstrou apoio ao novo filiado. “Podemos ter candidato a governador e a senador. Um deputado federal nós teremos e está ali o Freire Júnior”, disse.

Freire Júnior agradeceu as boas vindas e garantiu que seu trabalho, em relação a atividade partidária, mudará de forma significativa. “Agora eu espero que a Executiva possa traçar um roteiro e que possamos visitar os municípios e fortalecer o PV”, afirmou.

O deputado também criticou em seu discurso o governo do Tocantins. “Não podemos aceitar a mentira e tapeação desse governo que nós ajudamos a construir a eleger e que virou hoje o pior pesadelo do cidadão do Estado do Tocantins. A perseguição e o baú de maldade que não para de soltar, tentativas de aliciamento, buscando perseguir aqueles que têm a ousadia de ir contestar e divergir daquilo que emana do palácio do Araguaia. É preciso que a gente mude essa prática”, destacou.

Apoio político

A deputada estadual Luana Ribeiro também prestigiou o evento do PV, e garantiu que a aproximação com o partido de Lelis e Freire trará força para a oposição, já de olho nas eleições do próximo ano. “Há uma aproximação entre as siglas. Nós vamos unir a oposição, e vamos estar firmes e fortes”, assegurou.

O ex-deputado e pai de Freire Júnior, José Freire (PMDB), também não poupou críticas ao Governo do Estado e chegou a disparar que espera que Deus dê vida ao governador do Estado, Siqueira Campos (PSDB), para que ele possa terminar o mandato. “A vitória neste dia é da oposição no Estado do Tocantins”, completou.

O evento também contou com a presença do ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que declarou publicamente seu apoio ao grupo do PV nas próximas eleições. "O Gaguim será cabo eleitoral de vocês", afirmou em discurso.

Participaram do evento ainda o vice-presidente Nacional do PV, Eduardo Brandão, o vereador Joaquim Maia, que assumiu a presidência metropolitana do partido, deputada estadual Josi Nunes (PMDB), deputado estadual Sargento Aragão (PPS) e demais personalidade políticas de Palmas e do Tocantins. 

Comentários (0)