Freire Júnior diz que receberá carta de Aécio Neves hoje liberando saída do PSDB

Deputado estadual confirmou que receberá a liberação e que não há risco de perder o mandato; Ele afirmou ainda que ida para o PV é a mais provável...

Deputado estadual Freire Júnior
Descrição: Deputado estadual Freire Júnior Crédito: Lourenço Bonifácio

O deputado estadual Freire Júnior (PSDB) declarou ao T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 20, que receberá hoje uma carta do presidente Nacional do PSDB , senador Aécio Neves (MG), que o autoriza a sair do partido sem o risco de perder o mandato. O parlamentar declarou que ainda esta semana definirá em qual sigla irá se filiar, mas deixou claro que o PV, do deputado estadual Marcelo Lelis, é o que tem mais probabilidade.

“Recebi um convite oficial ontem do PV e me senti muito honrado. Eu fiquei admirado com a postura do diretório, com a composição dele e fiquei impressionado e animado com o partido”, disse. O deputado já havia reforçado no início deste mês ao T1 Notícias que não ficaria no PSDB, e assegurou naquele momento que sairá candidato a deputado federal em 2014.

Sobre a sua saída do PSDB, que já havia sido anunciada, Freire Júnior afirmou que sai de cabeça erguida e pela porta da frente. “Saio sem nenhum ressentimento com o partido, com nenhum resquício de que algo não tenha sido feito. Não tenho nenhum problema com o a sigla, a minha dificuldade é com o governo”, completou.

Twitter

Pelo Twitter na manhã desta sexta-feira, 20, o presidente do PV no Estado, deputado estadual Marcelo Lelis, fez diversos elogios a Freire Junior. “Essa decisão de convidá-lo foi tomada na reunião anterior e teve a aprovação unanime de nossos lideres. Freire Júnior tem história, competência, habilidade e defende bandeiras que o PV aprova integralmente como o voto aberto...”, declarou o deputado por meio de rede social.

Comentários (0)