Gerson da Mil Coisas requer mais fiscalização de Poluição Sonora na Capital

O vereador Gerson da Mil Coisas usou a tribuna para falar da poluição sonora da Capital, que tem sido uma das maiores demandas de denuncias...

Gerson da Mil Coisas
Descrição: Gerson da Mil Coisas Crédito: Lourenço Bonifácio

Na manhã de quarta-feira,16, o vereador Gerson da Mil Coisas usou a tribuna dessa casa de leis para chamar atenção do poder executivo, legislativo e órgão competentes, para a poluição sonora da Capital. De acordo com dados do SIOP (Sistema Integrado de Informações), a poluição sonora tem sido uma das maiores demandas de denuncias e reclamações em Palmas.

O vereador destacou também o horário limite de funcionamento dos bares, “ não tenho interesse em fechar as portas de bares, quero apenas que se cumpra a lei que já existe e que sejam respeitados os limites de decibéis” pois hoje os bares não tem horário para fechar e contam com aparelhos pagos de Karaokês que não tem limites de som.

Estiveram presentes na sessão, o Secretário Executivo da Segurança Publica, Defesa Civil e Transito, Tenente Coronel Roosevelt Sales, que juntamente com o Gerente Ambiental Heleno Freitas reafirmaram o compromisso de combater a perturbação do sossego e a pratica de crime ambiental relacionado com a poluição sonora. Fez saber também sua opinião com relação ao quadro de efetivos da Guarda Metropolitana e PM, para que tenham melhores condições e estruturas de trabalho. Agradeceu o apoio e parceria do Secretário de Segurança Publica de não mediu esforços para contribuir com este projeto e o Superintendente da Defesa Civil, Iranilto Sales que também  declarou apoio.

Em forma de clamor encerrou sua fala, solicitando maior fiscalização principalmente nas regiões Norte e Sul que são mais centralizadas.

 

Comentários (0)