Indicado membro titular da CPI da Saneatins, Carlão diz não ver problema

Deputado estadual foi nomeado pelo seu bloco partidário na Casa. Ele, que ainda é funcionário da Saneatins, disse que não vê problema em ser investigador e investigado...

Deputado Carlão da Saneatins
Descrição: Deputado Carlão da Saneatins Crédito: T1 Notícias

O deputado estadual Carlão da Saneatins foi nomeado nesta quinta-feira, 13, membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a Companhia de Saneamento do Tocantins (FozlSaneatins). Ele foi indicado pelos deputados Osires Damaso (DEM), Raimundo Palito (PEN), José Geraldo (PTB), Toinho Andrade (PSD) que compõem um dos blocos partidários da Casa.

Carlão confirmou ao T1 Notícias que ainda é servidor da empresa que será investigada e declarou que não vê problemas em participar da CPI. “No momento meu contrato está suspenso. Lá (na Saneatins) já assumi todos os cargos disponíveis. Não estou preocupado em ser membro da comissão”, disse. Ele era Diretor de Planejamento da empresa antes de assumir uma cadeira na AL.

O deputado declarou posteriormente em entrevista à reportagem que não vê problema em estar dois lados na CPI. “Eu tenho toda a tranquilidade de ser tanto investigador como investigado”, afirmou.

Mesmo sendo membro titular da comissão que investigará a empresa em que é funcionário, Carlão ressaltou ao T1 Notícias que ainda não sabe se constitucionalmente poderá continuar na comissão. “Não sei se juridicamente eu estou impedido de ser”, destacou.

Como os membros ainda não se reuniram para definir os cargos dentro da comissão, o deputado ainda pode ser eleito à presidência da CPI. “Mas pela composição o presidente será o Eduardo do Dertins (PPS), que propôs a investigação”, ressaltou o deputado.

Comentários (0)