Ivory vai atender justiça e suspender alteração do Plano Diretor

Segundo Ivory, em atendimento à liminar, a Procuradoria da Câmara prestará todas as informações solicitadas pela Justiça.

Eleitos se reuniram na Câmara
Descrição: Eleitos se reuniram na Câmara Crédito: Lourenço Bonifácio

Por meio de nota, o presidente da Câmara de Vereadores, Ivory de Lira (PT), informou que vai cumprir a decisão judicial e suspender a aprovação do projeto que altera o Plano Diretor da Capital.

 

O presidente lembrou que a proposta foi votada e antes da entrega da intimação judicial, tendo sido encaminhada o referido autógrafo de lei para a sanção do prefeito Raul Filho (PT).

 

Antes da manifestação da Câmara, os nove vereadores eleitos de Palmas se reuniram com Ivory para conhecer os trâmites da Casa e saber sobre aprovação do Projeto de Lei que. A reunião foi coordenada pelo vereador eleito, Major Negreiros (PP).

 

“Somos contra a expansão do Plano Diretor exatamente porque a Capital ainda tem muitos espaços vazios. Por esta razão estamos aqui para tomar conhecimento deste assunto e ver de que forma poderemos contribuir com estes trabalhos”, disse Negreiros.

 

Boas vindas

Na ocasião, Ivory deu boas vindas aos parlamentares, desejou boa gestão e explicou sobre a aprovação do projeto. “O projeto da delimitação dos 700 metros às margens das rodovias já foi encaminhado ao poder executivo, ele pode sancionar ou não. O debate sobre a questão da expansão será na gestão de vocês”, explicou.

 

O vereador eleito, Joaquim Maia (PV) apontou também que mesmo com várias discussões ainda não se chegou a um entendimento desta expansão. “Há um entendimento de vocês que houve uma discussão, mas vemos que fora daqui este assunto não se esgotou e a comunidade tem pedido da gente uma posição clara porque há vários interesses envolvidos. Por esta razão, ao longo da nossa gestão, estaremos lutando para debater o interesse da sociedade”, disse Joaquim Maia.

 

Presenças

Estiveram presentes os eleitos Junior Geo (PSB), Major Negreiros (PP), Claudemir Portugal (PPS), Waldson da Agesp (PT), Emerson Coimbra (PMDB), Gerson da Mil Coisas (PSL), Joaquim Maia (PV), Pastor João Campos (PSC) e Etinho Nordeste (PPS). Os vereadores José Lago Folha (PTN), Lúcio Campelo (PR) e Milton Neris (PR) também marcaram presença.

 

Confira:

COMUNICADO À IMPRENSA

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ivory de Lira (PT), recebeu nesta quinta-feira, 8, às 11 horas, a intimação para que seja suspensa a tramitação dos Projetos de Lei Complementar 006/2011 e 007/2011. Disse que cumprirá a decisão do juiz Sândalo Bueno do Nascimento, no que se refere ao projeto 007/2011.
Em relação à proposta 006/2011, Ivory de Lira informou que a mesma foi votada e aprovada quarta-feira, 7, antes da entrega da intimação judicial, tendo sido encaminhada o referido autógrafo de lei para a sanção do prefeito Raul Filho (PT).
Em atendimento à liminar, a Procuradoria da Câmara prestará todas as informações solicitadas pela Justiça.

Comentários (0)