João Ribeiro se lança pré-candidato ao governo em encontro com Dilma Rouseff

Senador diz que oposições que quiserem se juntar são bem vindas. Ele contou que presidenta declarou apoio e disse que esse era o seu momento de disputar as eleições. Ribeiro ainda fez criticas ao SDD.

Senador se lançou para 2014 em encontro com Dilma
Descrição: Senador se lançou para 2014 em encontro com Dilma Crédito: Ascom

Em encontro com a presidenta Dilma Rouseff (PT), o senador da República João Ribeiro (PR) se lançou pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de 2014.

Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 17, o senador informou que a presidenta recebeu a notícia com presteza e o estimulou dizendo: “eu acho que chegou o seu momento, a hora do senhor disputar”. Segundo João Ribeiro, ele recebeu apoio tanto da presidenta como do ex-presidente Lula. “Tanto ela quanto o Lula ficaram felizes e vão estar comigo, até porque nossa amizade é longa”, disse o senador.

João Ribeiro afirmou que vai conversar com todo mundo e que todas as oposições que quiserem se juntar são bem vindas. “Existem arestas a serem aparadas. Estamos em conversas já bem avançadas com o PRB, PV, PR, PP, PMDB e com o PT. Sei que alguns já têm nomes que são pré-candidatos a governo, eu não quero tirar o de ninguém, mas eu sou pré-candidato e quero disputar as eleições em 2014”.

As conversas com as oposições já estão em andamento e para o senador, “bom será se a gente conseguir unir todo mundo. Afunilar e construir uma oposição mais forte”. A tentativa de unir o PP, que tem como pré-candidato ao governo o empresário Roberto Pires, e o PMDB, que tem o ex-governador Marcelo Miranda e o deputado estadual Junior Coimbra, que já se lançou pré-candidato nas eleições do diretório regional, está, segundo o senador, “em uma conversa bastante avançada”.

Para João Ribeiro “uma coisa precisa ficar clara: nós já temos uma definição política tomada e nós estamos na oposição. Não podemos desistir agora e as pessoas que tem problemas de relacionamento vão ter muito tempo até as eleições para se entender”. O senador falou ainda da força do PR e criticou o Solidariedade que está induzindo prefeitos a se filiarem ao partido.

“Não vou premunir nenhum prefeito como o Solidariedade. Não é filiação que faz as pessoas votarem na gente. Da minha parte eu vou continuar ajudando os municípios do mesmo jeito, dar o apoio que o atual governador não deu e ser sempre uma oposição respeitosa para o Estado”, afirmou o senador.

João Ribeiro defendeu que está muito bem de saúde e que as especulações de que seu estado pudesse atrapalhar na disputa, não procedem. “Estou muito bem e em breve irei ao Tocantins para um culto de agradecimento a minha saúde. Vamos fazer um grande evento de agradecimento a Deus no nosso Estado, onde eu sei que muitas pessoas oraram por mim”.

Comentários (0)