Jorge Frederico critica Governo e gestão do HRA e diz que quem paga é o povo

Suplente de deputado fez declarações através de sua conta no Twitter. Em uma outra postagem, ele também declarou que servidores da Educação de Araguaína são perseguidos...

Suplente de deputado Jorge Frederico (SDD)
Descrição: Suplente de deputado Jorge Frederico (SDD) Crédito: T1 Notícias

O suplente de deputado estadual Jorge Frederico, que é do Solidariedade - partido da base do Executivo - criticou o Governo do Estado e a Gestão do Hospital Regional de Araguaína (HRA) nesta quinta-feira, 02, através de sua conta no Twitter.

De acordo com ele, em uma de suas postagens, o “Hospital Regional de Araguaína (HRA), [está] faltando até medicamento básico para paciente”. “Parece brincadeira, mas é apenas má gestão e quem paga é o povo”, completou.

Ele ressaltou que a gestão do HRA, atualmente dirigido pela médica Jane Augusto Guimarães Gonçalves, “pode ser bem intencionada, porém muito fraca” e que por isso “o cidadão tem sofrido”. Além de fazer as críticas ao Executivo e à gestão do hospital, ele ainda fez uma declaração de que educadores da Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Araguaína estariam sendo perseguidos.

Após debater com algumas pessoas em torno das opiniões expostas em sua rede social, Frederico justificou suas críticas. “Entendo que lado político e política se debatem em campanha eleitoral. Agora, se debate ações ou falta delas”, disse no Twitter.

 

Frederico explica

Ao T1 Notícias o suplente de deputado confirmou na tarde desta sexta-feira, 3, as declarações dadas na rede social e explicou o porquê do desabafo. “Critiquei o hospital e a gestão do HRA. Claro que ela é do Estado, mas é de um contexto geral. As críticas são para aqueles que são responsáveis. Eu fui lá e vi. É uma falta de respeito com a população da região de Araguaína. Quem não tem condição de comprar remédio não usa lá dentro”, completou.

Sobre a questão da perseguição aos educadores da DRE de Araguaína, o suplente de deputado afirmou que foi procurado por profissionais da educação da região, que relataram o fato para ele. “Eu recebi dezenas de educadores que reclamaram da DRE em Araguaína. Aquilo (postagem no twitter) é uma opinião minhas”, ressaltou.

Questionado pela reportagem sobre quem estaria perseguindo os educadores, conforme expressado por ele em uma de suas postagens, Frederico foi direto. “Perseguidos pela Regional de Ensino de Araguaína, que é gerida pela Secretaria Educação do Estado”, completou.

 

Seduc reponde

A Seduc encaminhou uma nota ao T1 Notícias.

"Sobre a postagem do deputado, Jorge Frederico, na rede social twitter, sobre perseguição a educadores da Diretoria Regional de Gestão e Formação de Araguaína, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) informa que não tem conhecimento de nenhum caso desta natureza. Vale ressaltar que a pasta repudia tais atitudes e, caso haja alguma denúncia, estas serão apuradas para que sejam tomadas as providencias cabíveis".

 

HRA se posiciona

A assessoria de comunicação do HRA entrou em contato com o T1 Notícias e informou que a respeito dos medicamentos, o HRA tem recebido normalmente as medicações e que inclusive nesta quinta-feira, 2, um caminhão de remédios chegou no órgão vindo de Palmas. Sobre as declarações de Frederico, a assessoria informou que esta é uma avaliação particular do suplente de deputado.

 

(Atualizada às 16h12min para inclusão de nota da Seduc e posicionamento do HRA)

Comentários (0)