Josi volta ao DF na próxima semana para pedir exclusão do TO do horário de verão

A deputada Josi Nunes vai tentar pela segunda vez, em Brasília, uma audiência com o ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, para tratar da exclusão do Tocantins do horário de verão.

Deputada Josi Nunes (PMDB)
Descrição: Deputada Josi Nunes (PMDB) Crédito: Lourenço Bonifácio

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) informou no início da manhã desta terça-feira, 31, ao T1 Notícias, que retornará a Brasília na próxima semana para uma audiência com o ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, em que pretende retomar as discussões sobre a exclusão do Tocantins do horário de verão. Josi já esteve na Capital Federal na semana passada, mas não conseguiu falar com o ministro.

“Estive lá sim, mas como era véspera de eleições do 2º turno eu não consegui falar com o ministro, mas o deputado César Halum ficou de verificar que dia ele poderá nos receber na próxima semana quando devo voltar a Brasília para conversar com o ministro sobre o assunto”, disse.

Questionada se pretende pedir ao ministro a exclusão do Tocantins do horário de verão ainda este ano, Josi disse que não. “Já é quase certo que para este ano não é mais possível, mas vamos pedir que o Estado não seja novamente incluído no próximo. Queremos que a população seja ouvida sobre o assunto e que não ocorra tantos transtornos, vamos mostrar ao ministro que o povo não está satisfeito”, finalizou.

Entenda

A inclusão do Tocantins no horário de verão foi feita pelo Governo do Estado, que depois da má repercussão nas redes sociais, pediu ao Governo Federal que o Estado fosse excluído, mas não houve mais tempo. Na ocasião, o Governo informou que, a decisão de pedir a revogação do decreto ocorreu depois de ouvir empresários, comerciantes, e técnicos da área de energia.

Comentários (0)