Julgamento de Recurso de Miranda é adiado para análise da petição de João Costa

Segundo informou o ex-governador Marcelo Miranda, o julgamento do Recurso foi novamente adiado para que a petição protocolada por João Costa seja apreciada, mas garantiu que nada mudou...

Por causa de petição, julgamento é adiado
Descrição: Por causa de petição, julgamento é adiado Crédito: T1 Notícias

O julgamento do Recurso Extraordinário que definirá se o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) estava elegível à época em que foi eleito senador em 2010 foi novamente adiado no Supremo Tribunal Federal (STF). Dessa vez o motivo do adiamento é para que a petição impetrada pelo primeiro suplente do senador Vicentinho (SDD), o advogado João Costa, seja apreciada. Marcelo Miranda (PMDB) não quis entrar em detalhes sobre a petição, mas declarou que ficou surpreso. 

"A gente fica surpreso porque estava tudo certo. Não dá para entender porque uma pessoa entra com uma petição um dia antes do julgamento", disse Marcelo Miranda.

A petição 7069/2014 solicitando que o ministro Luiz Fux, relator do processo, solicite a manifestação do Ministério Público Eleitoral sobre o caso foi protocolada por João Costa nesta segunda-feira, 24. 

O julgamento do Recurso Extraordinário estava na pauta desta terça-feira, 25, e só deve entrar novamente na pauta de julgamento depois que for analisada a petição, em data a ser definida pelo magistrado. O julgamento deste Recurso pode definir se o ex-governador Marcelo Miranda tomará posse ou não no Senado.

Marcelo Miranda informou que havia acabado de sair de uma reunião com seu advogado, onde foi comunicado da decisão. "Estamos muito tranquilos", garantiu ao dizer que nada mudou, que o processo continua na pauta e que apenas foi adiado para que o ministro analise a petição protocolada por João Costa.

 

Saiba mais:

Na pauta do STF, julgamento de RE sobre elegibilidade de Marcelo pode ser adiado

Comentários (0)