Kátia Abreu assina primeiros contratos do Minha Casa Minha Vida Rural no Estado

O Programa Nacional de Habitação Rural integra o Programa Minha Casa Minha Vida 2, do governo federal.

Kátia assina os primeiros contratos
Descrição: Kátia assina os primeiros contratos Crédito: Lourenço Bonifácio

A senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, assina, nesta quarta, às 15 horas, na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal do Tocantins, na Capital, o primeiro contrato do Programa Nacional e Habitação Rural (o Minha Casa Minha Vida Rural) no Estado.

 

 O primeiro contrato beneficiará 40 famílias da zona rural da cidade de Chapada de Natividade com investimento da ordem de R$ 1 milhão. O empreendimento denominado Florescer do Cerrado será construído em regime de administração direta, com execução pela Federação da Agricultura do Estado do Tocantins. Na oportunidade, a senadora Kátia Abreu concederá uma coletiva à imprensa.

 

A senadora acredita que no Estado poderá ser superada a meta inicial de 1.406 unidades a serem construídas pelo programa. No Tocantins já estão cadastradas  cerca de 1.800 famílias em 31 municípios.

 

Paralelamente, a senadora Kátia Abreu gestiona junto ao governo federal no sentido de que seja elevado o valor  do subsídio para o Programa  Minha Casa Minha Vida Rural, que já tem sinalização positiva do Ministério do Planejamento. A presidente da CNA trabalha para que no Tocantins este valor seja reajustado para R$ 35 mil.

Serviço:

Assunto: Assinatura de contratos do Minha Casa Minha Vida Rural
Local: Superintendência da Caixa Econômica Federal
Data: quarta, 28 de novembro
Horário: 15 horas

 

Comentários (0)