Kátia Abreu ironiza Eduardo: 'quem sabe o caderno do doleiro lhe dará respostas"

Em resposta à afirmação do secretário Eduardo Siqueira que desconhece ligação da Operação Miquéias com o TO, Kátia Abreu ironiza: "quem sabe ao caderno do doleiro vai revelar as ligações do TO?"

A senadora Kátia Abreu ironizou em entrevista ao T1 Notícias no começo da noite desta sexta-feira, 6, a nota divulgada pela ATN – Agência Tocantinense de Notícias, em que o ex-presidente do Conselho de Administração do Igeprev e secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos classifica como eleitoreira a realização de audiência pública no Senado para discutir o rombo de R$ 500 milhões nas contas do Igeprev.

 

“Ele desconhece a ligação do Tocantins com a Operação Miquéias? Vamos esperar então a abertura do caderninho do doleiro que foi preso e teve computador e documentos vasculhados pela PF. Quem sabe aí vamos descobrir com mais clareza as ligações que o esquema todo tinha no Estado”, disse Kátia Abreu. "Se ele desconhece, quem sabe o caderno possalhe dar as respostas".

 

A senadora fez ainda outro questionamento: “Resta nos perguntarmos por que a Andréia Stival ficou pouco mais de 60 dias, o rapaz do Bradesco saiu logo, assim como outro. A presidência do Igeprev foi um cargo de alta rotatividade. Será que estes ex-presidentes não quiseram se submeter à ordens ou orientações?”.

 

Para Kátia Abreu o Estado deve explicações aos servidores sobre as aplicações feitas em fundos podres, e contrariando normas do Banco Central. “O ex-senador era o presidente do Conselho Administrativo, assinou atas, não tem como fugir às suas responsabilidades”.

 

Senadora pelo Tocantins

 

Quanto ao questionamento levantado na nota, dos motivos para a audiência pública tratar apenas do Tocantins, uma vez que outros estados foram alvo da ação da PF na Operação Miquéias, Kátia Abreu respondeu: “Estou cuidando dos interesses dos servidores do meu Estado. Não fui eleita pelo Amapá, ou outro lugar. Cada senador deve buscar defender os seus. Eu sou senadora pelo Tocantins”.

Comentários (0)