Laurez Moreira responde Josi Nunes e aumenta a tensão política em Gurupi

Em sua página no Facebook, ainda no sábado, a deputada detalhou o desentendimento e foi rebatida nesta segunda-feira, 29, pelo prefeito de Gurupi, que emitiu nota oficial à imprensa sobre o ocorrido

Laurez Moreira e Josi Nunes
Descrição: Laurez Moreira e Josi Nunes Crédito: Foto: Divulgação

A deputada federal Josi Nunes (PMDB) e o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), protagonizaram um desentendimento seguido de discussão no último sábado, 27, durante a realização do evento Ação Global na cidade. Em sua página no Facebook, ainda no sábado, a deputada detalhou a situação e foi rebatida nesta segunda-feira, 29, pelo prefeito de Gurupi, que emitiu nota oficial à imprensa sobre o corrido.

 

Nas redes sociais Josi disse que “hoje é desses dias em que perdi o controle, e isso é muito difícil de acontecer. E posso dizer que estou com muita raiva nesse momento. Raiva de arrependimento de não ter ouvido o meu partido em Gurupi. E ter bancado uma posição, pois apesar de várias decepções ao longo desses últimos anos, continuava acreditando em pessoas que só pensam em si, que não são solidárias, não respeitam as pessoas e não cumprem compromissos! Infelizmente tem políticos que só buscam se aproximar de você quando precisam, mas esses políticos não são a maioria, são minorias e as pessoas mais cedo ou mais tarde acabam por conhecer sua índole. Hoje eu, apesar de ter sido avisada inúmeras vezes, principalmente por minha mãe, Dolores Nunes, reconheço o erro cometido. Não da para consertar o erro, mas da para corrigir novos caminhos. Não vou ainda dar nome aos bois ou tomar uma posição, pois vou ouvir meu partido e nosso líder maior o Gov Marcelo Miranda. Desculpe o desabafo, mas nunca tinha sentido tanta raiva, decepção, indignação e arrependimento como hoje. Perdi o controle publicamente, peço desculpas as pessoas que tiveram que assistir uma cena medíocre, mas a paciência esgotou”.

 

Ao T1 Notícias, nesta segunda, Laurez Moreira comentou o assunto por telefone e afirmou que a parceria entre ele e a deputada deu certo para ambos, afirmou ter muito respeito por Josi, mas disse que já teria “cedido até o limite possível”.

 

Conforme Laurez, “diante das últimas declarações, venho a público esclarecer que sempre tive pela Deputada Federal Josi Nunes respeito e também gratidão, mas, na condição de prefeito de Gurupi, não posso permitir que interesses partidários se sobreponham aos interesses da população. Temos deveres assumidos com o povo gurupiense, não podemos ser impedidos de cobrar do Governo Estadual, o cumprimento de seus compromissos para com a cidade de Gurupi.  Atualmente, o Estado deve R$ 8.212.276.43 ao nosso Município, em face da ausência de repasses legais  nas áreas da Saúde e Educação, nos levando ao sacrifício e à exaustão financeira e  administrativa para continuarmos mantendo escolas e unidades de saúde em funcionamento”.

 

Ainda conforme o prefeito, “não podemos também proibir que outros deputados e senadores trabalhem por Gurupi. Todos que querem nos ajudar a desenvolver este Município vão continuar sendo muito bem-vindos! Entendemos ainda, ser sagrada, a pontualidade do pagamento do funcionalismo público municipal; o pagamento de reposições salariais; o pagamento do 13º em dia, como estamos fazendo desde o primeiro dia do nosso primeiro mandato. E assim pretendemos continuar fazendo, por isso, neste momento de dificuldade orçamentária não podemos inchar a máquina administrativa fazendo novas contratações, temos a Lei de Responsabilidade Fiscal a cumprir e os salários dos nossos funcionários a honrar, medidas essas necessárias mesmo que venha em desencontro aos interesses de alguns”, finalizou Laurez.

Comentários (0)