Lelis anuncia pré-candidatura ao governo e diz que não "terceirizará decisões"

Deputado estadual oficializou candidatura à imprensa em coletiva na sede do PV nesta quinta-feira, 6. Parlamentar destacou que escolha foi feita pelo grupo e falou sobre erros em 2012...

Lelis durante coletiva
Descrição: Lelis durante coletiva Crédito: T1 Notícias

O deputado estadual e presidente do Diretório Estadual do PV, Marcelo Lelis, oficializou sua pré-candidatura ao Governo do Estado em coletiva à imprensa nesta quinta-feira, 6, na sede do partido em Palmas.

Ele afirmou que a decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, 5, por todo o grupo que compõe a sigla. “Em uma noite memorável o PV me fez essa convocação. O nosso partido tem pré-candidato a governo do Estado e eu estou me colocando a disputar esse cargo”, afirmou.

O parlamentar fez uma reflexão de todo o trajeto do PV, que saiu da base do governo em 2013 e assumiu um posicionamento político de oposição, para dar embasamento ao lançamento de sua pré-candidatura.

“Em junho do ano passado o PV tomou uma decisão corajosa e não tradicional na política, pois sabemos que é natural um grupo político que perde uma eleição migrar para a base do governo, e não foi o que nós fizemos. E essa decisão foi tomada de forma correta e equilibrada. Não saímos atirando ou menosprezando (o Executivo)”, justificou.

Além de lançar sua pré-candidatura, Lelis declarou que pretende trabalhar uma gestão com transparência e levando em consideração as decisões coletivas. O partido deixa ainda este mês o projeto “PV na Estrada” e lança o movimento intitulado de “Por uma Alternativa de Mudança” no próximo dia 19, às 19 horas, no auditório da Assembleia Legislativa (AL). Já as visitas aos municípios começarão no dia 8 de março, na cidade de Dianópolis", adiantou o deputado.

Questionado pela reportagem se a caminhada nas cidades atrapalharia os trabalhos legislativos, Lelis afirmou que o planejamento das visitas foi feito para que isso não ocorra. “Sairemos todas as quintas e voltaremos no domingo”, finalizou.

 

Críticas

O deputado estadual aproveitou a coletiva para criticar a gestão do governo do Estado. Ele falou sobre a área da saúde estadual para exemplificar suas afirmações. “Ontem fazíamos uma reflexão. O pior problema do Estado é a Saúde. Será que é dinheiro ou planejamento e gestão?”, disse.

 

Erros em 2012

O T1 Notícias questionou o parlamentar sobre quais procedimentos seriam adotados nesta pré-campanha para que o resultado negativo das eleições de 2012 não fosse repetido. “A vida é um constante aprendizado e a eleição de 2012 foi isso. Refletimos por tudo que aconteceu e por muito tempo sobre o que o PV não faria e o partido, de maneira nenhuma, terceirizará decisões”, declarou.

 

Apoio político

Sobre os diversos nomes da oposição que têm demonstrado interesse em disputar a vaga de governador do Estado, como o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) e o senador Ataídes de Oliveira (Pros), o presidente estadual do PV afirmou que seria interessante, pois daria mais opção para o debate em torno da construção de um projeto do Estado.

“O nosso projeto é construído com muita reflexão e discussão e é uma decisão tomada pelo PV fortíssima e vamos buscar. O PV não abre mão de disputar o Governo do Estado”, completou.

Já sobre uma união com o PP do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o deputado estadual preferiu destacar sua amizade com o deputado federal e presidente do Diretório Estadual do PP, Lázaro Botelho. “Temos uma relação muito boa”, disse. Questionado se a desunião das oposições poderia fortalecer a base governista, Lelis disse acreditar que não. “Se por ventura nós tivermos mais de um candidato (a oposição), esse grupo se unirá no segundo-turno”, assegurou.

Comentários (0)