Lelis convoca audiência pública para março e diz que "a saúde não pode esperar"

Na próxima semana, Lelis começa a se reunir com representantes de entidades de classes, como Conselhos, Sindicatos e Associações, para iniciar o debate...

Visita ao Simed
Descrição: Visita ao Simed Crédito: Ascom

Após articulação feita na Assembleia, envolvendo parlamentares dos partidos de oposição, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) foi escolhido para assumir a presidência da Comissão de Saúde, Turismo e Meio Ambiente da Casa. À frente da Comissão, Lelis quer fazer um amplo debate sobre a saúde no Estado.

“Vamos chamar os diversos setores envolvidos diretamente com a saúde no Tocantins para fazer uma grande discussão. Queremos identificar quais são os graves problemas da saúde no Tocantins e principalmente apresentar soluções para resolver esses problemas que afeta diretamente a vida da população”, afirma o deputado.

Na próxima semana, Lelis começa a se reunir com representantes de entidades de classes, como Conselhos, Sindicatos e Associações, para iniciar o debate e convoca-los para uma audiência pública que deve ocorrer já no mês de março.

“A saúde do Tocantins não pode esperar. Temos pressa para começar o debate, em que queremos envolver as entidades representativas e principalmente sociedade. Só assim, unidos, é que vamos conseguir apontar soluções para um problema grave que é vivido diariamente por milhares de famílias tocantinenses, que sofrem por causa da precariedade da saúde pública no Estado”, reforçou Lelis.
 

Visita ao Simed

Dando continuidade a uma série de visitas institucionais, o deputado e o vereador de Palmas, Joaquim Maia (PV), estiveram na tarde desta sexta-feira, 14, na Sede do Sindicato dos Médicos do Tocantins (Simed/TO), onde se reuniram com a presidente do órgão, Janice Painkow e a secretária Adjunta do Simed, Ana Emília Pessoa. Na oportunidade, o deputado falou sobre as ações que pretende desenvolver a frente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Turismo.

“Queremos estabelecer um diálogo permanente com o Simed, pois queremos usar essa ferramenta de trabalho de forma que possamos atender os anseios da população”, afirmou Lelis, logo após a reunião.

 

 

Comentários (0)