Lelis propõe audiências públicas para discutir redução da tarifa na Capital

Deputado lembrou que a redução de 7,23% da tarifa do transporte público, proposta pelo Governo Federal aos municípios, foi dada por meio da desoneração de impostos....

Deputado Marcelo Lelis
Descrição: Deputado Marcelo Lelis Crédito: Koró Rocha

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) apresentou na manhã desta terça-feira, 25, durante a sessão da Assembleia Legislativa, um Requerimento solicitando ao presidente da Casa, que realize através da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes e Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos, audiências públicas para tratar da redução de 7,23% da tarifa do transporte público, proposta pelo Governo Federal aos municípios, através da desoneração de impostos. 

No documento, Lelis requer que o assunto, em Palmas, seja discutido com o Governo do Estado, órgãos públicos municipais, universidades e movimentos sociais ligados ao transporte público na Capital.

 “Queremos debater em audiências públicas, a redução da tarifa com as universidades, o Governo do Estado, órgãos públicos e movimentos sociais ligados ao transporte coletivo de Palmas. Vamos tratar da medida feita pelo Governo Federal de
desoneração de impostos que permite a redução de 7,23% na tarifa de ônibus, uma vez que através do pacto proposto pela Presidenta Dilma, a tarifa deve ser reduzida e realizada melhorias na infraestrutura no atendimento do serviço prestado à população”, informou o deputado.

Confira o requerimento na íntegra:

Comentários (0)