Líderes do PMDB assinam nota de desagravo a Michel Temer: "é bem vindo"

Membros do PMDB repudiam declarações de Gaguim. Ex-governador afirmou que o vice-presidente da República não era bem vindo no Tocantins...

Em nota encaminhada à imprensa na tarde desta quarta-feira, 05, a senadora Kátia Abreu, Leomar Quintanilha, Osvaldo Reis, Josi Nunes e o ex-governador Marcelo Miranda condenam a declaração do também ex-governador Carlos Gaguim de que o vice-presidente da República Michel Temer não seria bem vindo ao Tocantins.

Segundo a nota de desagravo assinada pelos cinco membros acima citados, as falas de Gaguim são "ataques pessoais, movidos por interesses exlcusivamente particulares, carregados de arbitrariedade e sem que represente o posicionamento do PMDB do Estado nem da população".

Confira a íntegra da nota de desagravo abaixo.

 

NOTA DE DESAGRAVO AO VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER

Em respeito à história de resistência democrática do PMDB, forjada no combate ao arbítrio e à intolerância, e em defesa de uma das maiores e ilustres  biografias políticas do país, símbolo de luta e honradez, VIMOS DESAGRAVAR  o PRESIDENTE NACIONAL DO PMDB E VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, DEPUTADO MICHEL TEMER,  dos ataques pessoais, movidos por interesses exclusivamente particulares, carregados de arbitrariedade e sem que represente o posicionamento do PMDB do Estado nem da população, que lhe foram proferidos pelo ex-governador Carlos Henrique Amorim (Carlos Gaguim) na imprensa regional, declarando-o não ser bem-vindo no Estado.

Se não bastasse o fato do VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER ter sido um dos deputados constituintes que contribuíram para a aprovação do Tocantins no Congresso Nacional, honra-nos a todos os tocantinenses em geral e aos peemedebistas em particular, receber no Estado, a qualquer tempo, um dos personagens mais ilustres da história política brasileira, titular de seis  mandatos consecutivos de deputado federal, duas vezes presidente da Câmara dos Deputados e representante do Estado de São Paulo, no exercício do cargo de VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, que não tem medido esforços para carrear benefícios à população do Estado. E exemplo de democrata na condução do PMDB nacional.

As declarações passionais e antidemocráticas do ex-governador Carlos Henrique Amorim, num momento em que o PMDB do Estado se organiza, não contribui para a história democrática do partido, construída no respeito às individualidades e às divergências e, especialmente, na defesa de seu corpo partidário e de um projeto político comum cuja representatividade é proporcional à dimensão política de suas lideranças, como o VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER.

O VICE PRESIDENTE MICHEL TEMER É BEM-VINDO AO TOCANTINS. A POPULAÇÃO E O PMDB O ACOLHEM DE BRAÇOS E CORAÇÕES ABERTOS PORQUE É UM GRANDE BRASILEIRO.

 

Palmas, 05 de Fevereiro de 2014

 

Marcelo Miranda                                                               Kátia Abreu

Ex Governador/TO                                                              Senadora PMDB/TO

 

Leomar Quintanilha                                                         Osvaldo Reis

Ex Senador e Pres. Estadual do PMDB                          Dep. Federal PMDB/TO

 

Josi Nunes

Dep. Estadual PMDB/TO

 

 

Comentários (0)