Marilon comemora cartão de transporte coletivo gratuito para menores de 7 anos

Projeto de lei que estabelece o cartão de passe livre para crianças menores de sete anos de idade para que estas tenham acesso livre pela catraca dos ônibus, é de autoria do vereador Marilon Barbosa

Prefeitura aprova cartão de passe livre para crianças menores de sete anos
Descrição: Prefeitura aprova cartão de passe livre para crianças menores de sete anos Crédito: Regiane Rocha

O prefeito Carlos Amastha sancionou, no último dia 30 de outubro, o projeto de lei de autoria do vereador Marilon Barbosa que estabelece, a obrigatoriedade da emissão de cartão de passe livre para crianças menores de sete anos de idade para que estas tenham acesso livre pela catraca dos ônibus e não precisem mais passar por baixo ou imprensado nas roletas.

 

O vereador Marilon Barbosa comemorou a aprovação do projeto. “Este projeto irá proporcionar dignidade às crianças que utilizam o sistema de transporte coletivo de Palmas, a partir de agora,” ressaltou o vereador, acrescentando que muitas crianças são humilhadas nos coletivos por terem que passar por debaixo de uma catraca, sujando as roupas e as mãos onde todos pisam, ou correndo o risco de sofrerem um acidente ao serem espremidas junto com seus pais ou responsáveis nas catracas.

 

Desde o último dia 30 de outubro, quando o projeto foi sancionado, as empresas concessionárias do serviço de transporte público urbano da capital já estão autorizadas a expedirem o cartão digital para as crianças. Os pais ou responsáveis devem procurar o Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do Tocantins (Seturb) para terem acesso ao benefício.

 

Comentários (0)