Ministra Salvati reporta mensagem de Dilma Rouseff à familiares de João Ribeiro

Ministra Ideli Salvati chegou acompanhada do deputado federal, liderança do PR, Luciano Castro. Ela trouxe mensagem da presidenta Dilma Rouseff: "sou testemunha do carinho entre eles", disse.

Ministra presta condolências a viúva
Descrição: Ministra presta condolências a viúva Crédito: T1 Notícias

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvati, e o deputado federal Luciano Castro chegaram por volta das 9h da manhã desta quinta-feira, 19, no Palácio Araguaia, onde está sendo velado o corpo do senador João Ribeiro.

Ao chegar, a ministra e o deputado federal foram recepcionados pelo Secretario de Relações Institucionais do Estado, Eduardo Siqueira Campos. A filha do senador, a deputada estadual Luana Ribeiro foi ao encontro da ministra, que num longo abraço e palavras ao pé do ouvido prestou suas condolências. O deputado federal Luciano Castro cumprimentou a deputada e também lhe prestou pesar pela perda do pai.

Ao lado do caixão, a ministra disse à esposa do senador João Ribeiro, Cinthia Ribeiro, palavras de consolo e de admiração pelo trabalho do senador. As mensagens teriam sido da presidenta Dilma Roussef.

À imprensa, Salvati falou da relação do senador com a presidenta Dilma Rouseff, quem veio representando. “Sou testemunha viva do carinho, da atenção e eu diria até da cumplicidade que os dois tinham porque ela [Dilma Rouseff] foi uma das pessoas que mais incentivou o senador João Ribeiro a se tratar dessa terrível doença que infelizmente levou precocemente umas das grandes lideranças do Estado do Tocantins e lideranças nacionais”.

A ministra falou ainda do sentimento do Senado Federal e de todos que conheciam João Ribeiro: “Nós ministros, que tivemos a oportunidade de viver com ele no Senado, como o ministro César Borges e o ministro Aloísio Mercadante, que pediu para trazer uma mensagem dele, um abraço e carinho aos familiares e amigos do senador João Ribeiro, estamos vivendo um momento de muita tristeza”.

Por fim, a ministra reportou uma mensagem do maior líder pela luta contra o preconceito racial, Nelson Mandela: “Mandela dizia que quem faz o bem para o seu povo tem o direito de descansar em paz. E o senador João Ribeiro tem o direito de descansar em paz, porque foi um grande líder do povo tocantinense”.

O deputado federal Luciano Castro, liderança política do PR, em poucas palavras disse que João Ribeiro foi uma referência e destaque no cenário nacional. “Para nós a perda dele é irreparável. Em nome do partido, do ministro César Borges e de todos os ministros digo que ele deixou um legado para todos. Vamos lembrar sempre do seu trabalho”.

O ministro dos Transportes, Cesar Borges, que também era aguardado no Palácio Araguaia, confirmou que por motivo de reunião não poderá vir ao velório do senador João Ribeiro.

Comentários (0)